A vida de Dug

mmPostado por

Up – Altas Aventuras se tornou um dos clássicos da Pixar que faz o nosso coração ficar quentinho e o sua série spin-off, A Vida de Dug, também promete cumprir esse mesmo propósito.

A Vida de Dug
foto: disneyplusbrasil.com.br

Antes de falar dessa série, lançada esse ano no Disney +, vamos relembrar onde tudo começou. Se você não tem a história de Up clara em sua mente (o que é perfeitamente plausível que essa animação é de 2009) aí vai uma breve sinopse.

Carl Fredricksen é um senhor viúvo que se tornou bem rabugento após perder o amor da sua vida, a sua doce e aventureira esposa Ellie. O único lugar que ainda o conforta é a casa onde ele mora e que dividiu com ela. Com a notícia que ele poderia perder essa casa, resolve cumprir um antigo desejo de Ellie fazendo uma viagem usando sua casa como meio de transporte. Nesse meio tempo, ele acaba tendo algumas surpresas que vão transformar a sua vida para sempre. Dentre essas surpresas está o cachorro Dug.

Agora vamos de sinopse de A Vida de Dug

Dug acaba indo morar com Carl, de volta à sua cidade natal, e se tornam grandes amigos. Nesse spin-off, como você deve imaginar, Dug se torna o protagonista e agora passamos a acompanhar suas altas aventuras.

Nos episódios conhecemos a vida sob o olhar desse astuto cachorro, que vai desde a sua rotina, suas descobertas e à chegada de novos amigos. Dug se torna o guardião de filhotinhos, testemunha novos e intrigantes cheiros, aprende a lidar e apreciar os fogos de artifícios e até mesmo encontra novas formas de se comunicar, com a ajuda do seu outro superamigo Russel, o menino escoteiro que também está em Up – Altas Aventuras.

O que eu achei

Como todo projeto Disney Pixar, A Vida de Dug é contada de uma maneira que faz você querer ver um episódio atrás do outro, o que é bem fácil porque a duração deles é, em média, 10 minutos.

Foi uma boa sacada fazer com que o público conheça mais a vida do cachorro de Up. Os traços originais parecem que ganharam uma maior luminosidade e um colorido a mais que contribuem para cativar as crianças (e os adultos também).

Se você está a fim de ver algo leve, divertido e até mesmo com uma pequena dose de emoção, A Vida de Dug é uma boa opção para você colocar na sua lista do Disney+.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *