Erased

mmPostado por

Eu lembro quando eu tinha uns 20 e poucos e foi lançado o filme Efeito Borboleta. Nele o protagonista Evan tinha a capacidade de voltar no tempo e acabava mudando episódios de sua infância que repercutiam em mudanças no seu presente, boas ou ruins. O anime Erased, de 2016, disponível no Netflix, tem uma temática parecida, que por recomendação eu assisti e achei que valeu uma resenha por aqui no blog.

Erased
imagem encontrada no Pinterest

Um pouco sobre a sinopse

Satoru é um rapaz de 29 anos que sempre sonhou em se tornar um grande cartunista mas não nunca conseguiu. Ele sempre ficava se indagando se tivesse tomado outras decisões no passado, sua vida teria sido diferente. Para se sustentar ele trabalha como entregador de pizza.

Em um dessas entregas ele vê uma borboleta meio holográfica e depois desse evento passou a ter a capacidade de voltar no tempo, conseguindo prever um atropelamento e salvar a vida de um menino. Só que esse evento em particular desencadeia um novo fenômeno, que faz com que ele consiga agora voltar à época de sua infância, justamente no momento que estava ocorrendo uma série de assassinatos de crianças em sua cidade.

Assim Satoru sente que essa habilidade de voltar no tempo seja para que ele evite essas mortes e encontre o verdadeiro assassino, que nunca foi preso.

O que eu achei de Erased

Realmente tem muita semelhança entre Erased e Efeito Borboleta, mas o anime conseguiu construir a sua história que faz com a gente acaba desvencilhando do filme norte-americano. O enredo trata de um tema polêmico, que fala sobre abuso e maus tratos infantil mas de uma forma didática, onde não há cenas chocantes. O foco principal da história é a jornada do heroi de Satoru, que se vê em uma missão de salvar vidas e derrotar o vilão.

A narrativa é bem construída e cada episódio sempre conta com um pequeno resumo para colocar o espectador a par para acompanhar os novos acontecimentos. Os personagens coadjuvantes, como os amigos de escola de Satoru e a sua mãe também, são peças fundamentais e que vão fazer toda a diferença no final.

Um fato interessante é que Erased ganhou uma versão em seriado com pessoas reais. Assim como o anime, a série traz somente uma temporada, que acredito que não venha outras porque a história terminou de um jeito bem fechado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *