Cidade Invisível, série nacional (e imperdível!) no Netflix

mmPostado por

Eu não sei quanto a você mas quando vejo uma produção de uma série 100% brasileira, que não perde para nenhuma internacional, no Netflix eu fico muito feliz e assisto com um orgulho danado. Cidade Invisível, que estreou esse mês por lá, é um bom exemplo.

Cidade Invisível, nova série brasileira no Netflix
foto: Observatório do Cinema UOL

Vamos à sinopse de Cidade Invisível

Muita gente estava falando sobre o seriado e decidi assistir por curiosidade. A história gira em torno de Eric, um policial que trabalha no departamento de crimes ambientes e que acha, em uma praia do Rio de Janeiro, um boto rosa morto, que por ser de água doce seria meio que impossível estar ali.

O que ele não esperava era que esse boto rosa, que ele levou para perícia, se transformaria em um homem. Após isso uma série de eventos estranhos começam a acontecer, e Eric passa a descobrir que as lendas do folclore brasileiro são reais. Cuca, Saci, Iara e Curupira vivem na Lapa, localizada no centro do Rio, porque abandonaram a floresta, por questões que não vou falar para não dar spoiler, e agora todos eles estão correndo perigo.

Agora vamos à minha opinião sobre Cidade Invisível

Eu fiquei muito surpresa com a produção impecável que Cidade Invisível apresentou. Com um roteiro muito bem amarrado, essa série que mistura a nossa cultura nacional com um estilo de narrativa meio CSI, prende muito a sua atenção do começo ao fim. Eu assisti a todos os episódios em dois dias e o desfecho fez com que eu tenha a esperança de que venha uma 2ª temporada, porque deixou muito coisa para ser explicada ainda.

Também gostaria de destacar o trabalho sensacional dos atores envolvidos nesse projeto: Alessandra Negrini, a Cuca, Marco Pigossi, o Eric, Julia Conrada, a Gabriela e esposa do Eric, Jéssica Cores, a Iara, Fábio Lago, o Curupira, Jimmy London, o Tutu, Áurea Maranhão, a Márcia e parceira de Eric na polícia, Wesley Guimarães, o Saci, Thaia Perez, a Januária e avó de Eric, José Dumont, o Ciço e tantos outros. Todos foram essenciais para que Cidade Invisível se tornasse uma boa série de suspense. Manuela Dieguez, que faz o papel de Luna e filha de Eric, foi uma revelação e tanto.

Vale também ressaltar que o seriado é um projeto de Carlos Saldanha, que a gente conhece como o criador das animações Rio e A Era do Gelo.

Se eu fosse você, colocaria Cidade Invisível na sua lista do Netflix.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *