Diário de uma futura presidente, no Disney+

mmPostado por

Desde que fiz minha assinatura no Disney+ tenho mergulhado nos clássico da terra do Mickey como A Espada era a Lei e Duck Tales – os caçadores de aventuras. Mas olhando o catálogo dei de cara com uma série nova chamada Diário de uma futura presidente e resolvi dar uma chance.

foto: Disney+

Sinopse sem spoilers

A história começa apresentando a protagonista Elena, a nova presidente dos Estados Unidos, em seu primeiro dia de mandato, muito nervosa e um pouco duvidosa a respeito se daria conta de assumir um cargo de tamanha importância e responsabilidade.

foto: Disney+

Durante esse momento de questionamento, por obra do destino, recebe de sua secretária um pacote de sua mãe contendo seu primeiro diário, onde ela conta sobre seu sonho de um dia se tornar presidente.

“Um lugar para escrever tudo que você aprendeu e tudo que você não pode dizer. Suas palavras são poder. Com amor, pai”.

Assim, como em um passe de mágica, voltamos a essa época, apresentando agora a Elena pré-adolescente e o que fez ela ter vontade de ter seu primeiro diário onde passaria a narrar suas vitórias, derrotas, anseios e momentos felizes.

Passamos a conhecer mais de perto a sua família, composta por sua mãe Gabi e seu irmão Bobby. Infelizmente seu pai faleceu três anos atrás e agora sua mãe se vê em um novo relacionamento, o que também passa a ser mais um novo acontecimento na vida de Elena que merece um lugar em seu diário.

O que eu achei

O que tinha me chamado atenção no começo é a Elena presidente é interpretada por Gina Rodriguez, que interpretou a Jane na série Jane The Virgin e que eu tinha gostado bastante. Outro ponto que contou na hora de escolher Diário de uma futura presidente, é que a colega de trabalho e melhor amiga de Gabi é interpretada por Jessica Marie Garcia, que fez a Jasmin em On My Block e que também eu gostei bastante.

Mas os atores principais da série, juntamente com um roteiro que é leve quando tem que ser e profundo também quando precisa ser acabou me cativando e conquistando um lugar no meu Continue Assistindo.

“O que importa é como lidamos com o inesperado” Gabi para Elena em Diário de uma futura presidente

A questão da representatividade também foi um fator que contou pontos pela série contar com muitos atores de origem latina, ainda mais sendo a presidente dos Estados Unidos uma mulher de família latino-americana.

Em Diário de uma futura presidente vemos os conflitos que todos nós passamos na pré-adolescência, a vontade de corre atrás de um sonho, por mais impossível que possa parecer e os medos e obstáculos que enfrentamos na vida.

Todos nós, incluindo até mesmo uma futura presidente.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *