Kid Cosmic, nova série animada da Netflix

mmPostado por

Hoje trago mais uma série animada que merece a sua atenção. Kid Cosmic estreou no começo deste mês e conta a história de um menino que, com a ajuda de algumas pessoas e um gato, terá a árdua missão de proteger a Terra contra uma guerra espacial.

Uma breve sinopse do primeiro episódio de Kid Cosmic (sem muito spoiler, prometo)

Tudo começa com uma perseguição em algum universo paralelo entre alienígenas, em que um desses seres carregava em sua nave 5 pedras megapoderosas e objeto de desejo de todos os reinos intergalácticos. Só que essa nave acaba se chocando com a Terra e as pedras são achadas por Kid, um menino que aparenta ter uns 10 anos e vive em uma cidade pequena do Novo México.

Ao achar essas pedras e ver a nave, acredita que recebeu a missão de manter essas pedras em segurança. Assim ele coloca as pedras em porcas de parafuso, para parecer anéis, e começa a testá-las, porque, como sendo um menino muito fã de histórias em quadrinhos, acredita que essas pedras devam ter superpoderes. Assim como as pedras do infinito da saga da Marvel.

Depois de vários testes, ele começa ver que sim, essas pedras tem poderes. A verde faz voar, a roxa faz tele transportar, a azul aumenta as pessoas em tamanhos gigantes, a amarela faz as pessoas se multiplicares e a vermelha consegue ver o futuro.

Com a ajuda de Jo, uma adolescente que trabalha na lanchonete da sua mãe, e que quer muito sair da vidinha pacata e sair por aí vivendo grandes aventuras, decidem cuidar desse tesouro e evitar que caia em mãos erradas.

Não pira, só respira (Papa G).

Mais pra frente a gente vai conhecer os outros 3 integrantes dessa liga: o avô de Kid, um senhor muito divertido chamado Papa G, a pequena Rosa e um gato chamado Tuna Sandwich.

Minha humilde opinião assistindo ao primeiro episódio

Kid Cosmic
imagem: Netflix

Achei tanto a animação quanto a narrativa bem legais e consistentes. Kid Cosmic prendeu minha atenção do começo ao fim, apresentando personagens que a gente poderia ser identificar quando criança, especialmente Kid Cosmic que tem uma força interior inabalável e o sonho em ser tornar um super-herói.

Depois eu fui descobri que Kid Cosmic é criação de Craig McCracken responsável também por desenhos animados que gosto muito como As Meninas Superpoderosas e Mansão Foster para Amigos Imaginários.  Para quem é fã de HQs e histórias envolvendo super-heróis e aventuras em galáxias distantes também pode curtir essa série.

Kid Cosmic já tem seu lugar marcado na minha lista de “Continue Assistindo”.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *