Carmen Sandiego anos 90 x Carmen Sandiego hoje

mmPostado por

Ultimamente eu estou em uma vibe de assistir à desenhos animados. Não sei se foi pela aquisição do Disney+ mas nos outros streamings as animações têm sido maioria em minhas listas. Uma delas foi a 4ª temporada de Carmen Sandiego.

Carmen Sandiego, antigamente

Carmen Sandiego - anos 90
imagem encontrada em ww.syfy.com

Quem foi criança nos anos 90 deve ser lembrar do desenho que passava no SBT, sobre um grupo de jovens detetives da ACME que tinham como missão capturar a ladra internacional mais famosa e mais difícil de ser capturada, Carmen Sandiego.

Eu gostava de assistir porque além da trama em si, o desenho animado trazia muitos ensinamentos sobre História e Geografia, quando contava por onde a Carmen passou e qual artefato histórico e muito valioso ela havia roubado.

Para minha surpresa, alguns bons anos depois, a Carmen Sandiego estava de volta só que em uma versão mais jovem, na Netflix. Ao contrário do desenho da década de 90, que era voltado mais para a aventura do grupo de detetives em capturar Carmen, essa nova versão tem também um foco no passado e na vida de Carmen.

Carmen Sandiego, agora

imagem encontrada em www.cinesiageek.com.br

A série animada da Netflix começou contando como a Carmen Sandiego se torna uma ladra internacional. Ela vive em uma escola de vilões, a V.IL.E, desde de muito pequena, já que foi separada de seus pais por motivos que, claro, não irei contar para quem ainda não assistiu.

Durante as temporadas vemos uma Carmen em conflito interno entre continuar sendo o que ela acha que deveria ser para algo que ela gostaria de ser. Ela fez a sua escolha e agora conta com a ajuda de dois irmãos e um menino super gênio da tecnologia para a procura de itens que estejam nas mãos ou nos planos dos vilões da V.I.L.E.

Eu achei interessante a escolha de mostrar Carmen Sandiego pela própria visão da Carmen Sandiego. A ação e a aventura continuam com perseguições, explosões, espionagem, lutas e descobertas de lugares incríveis desse mundão, só que agora com um ingrediente extra: o lado humano.

Ao longo dessas quatro temporadas você vê a ladra ou ex-ladra internacional tentar se encontrar, ver qual é a sua verdadeira missão por aqui e até ajudando outras pessoas que estejam buscando respostas como ela (também não vou dizer que é ou são para não estragar a série para quem ainda não viu).

A Carmen Sandiego dos anos 90 era ótima e a de 2019 e diante (a nova série animada foi lançada nessa data) parece também estar trilhando os mesmo passos. Com fins diferentes mas surpreendente e divertida da mesma forma que a original.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *