Felicidade por um fio: #EuVi

mmPostado por

Você reparou para pensar nas coisas que você faz? Se tem uma lógica? E o mais importante: se faz bem pra você? Tem um filme, que já está a um tempinho no Netflix que propõe essa reflexão: Felicidade por um fio.

Felicidade Por Um Fio
imagem: reprodução

Nessa história encontramos Violet, uma publicitária muito bem sucedida, que leva a perfeição à enésima potência. Seja no trabalho e principalmente na vida. Uma das cenas que mais chama a atenção, logo no começo, é a obsessão pelo cabelo liso padrão, ao ponto de acorda mais cedo, arrumar as madeixas para quando o namorado acordar, vê-la praticamente como uma princesa.

Felicidade Por Um Fio
imagem: imdb.com

Mas aí está o problema. Ela acha que isso é o que vai trazer felicidade. Essa busca incessante e bem cansativa pela perfeição, que vamos combinar, não existe a partir do momento que somos humanos, não é mesmo?

Até que um dia que a tal da recompensa que ela achava que teria não veio e depois de uma grande decepção ela, acompanhada de uns bons drinks, resolve raspar a cabeça como sinal de protesto. Mas o que era protesto na verdade foi só o começo de um caminho de libertação e uma nova busca: pela sua própria aceitação.

Felicidade Por Um Fio
imagem: imbd

Felicidade Por Um Fio (que é um best seller escrito por Trisha Thomas) é uma daquelas comédias românticas gostosas de assistir que, no final, faz você parar por um momento e dar uma autoavaliada. A interpretação de Sanaa Lathan no papel da protagonista é um caso à parte.

Felicidade Por Um Fio
imagem: All Pop Stuff

Pude perceber todas as nuances de Violet, até que mesmo quando ela queria ser perfeita estava buscando uma brecha para sair desse ciclo vicioso.

Muita gente pode achar até mais um daqueles filmes clichê. Mas se você assistir, refletir, reavaliar, aceitar o que pode mudar e mudar e aceitar o que não precisa mudar em você, já valeu a pena.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *