Playlist para malhar: #EuOuvi

mmPostado por

Eu sempre fui uma pessoa sedentária e com hábitos alimentares não muito bons. Há uns 2 anos atrás com certeza você não veria por aqui um post com uma playlist para malhar.  Antes meu lanche da tarde do trabalho era um guaraná natural e um salgado e meu exercício era pegar o metrô pra voltar pra casa e ficar na TV.

Resultado: estava com sobrepeso e juntando ao fato que eu tenho escoliose na bacia fazia meu joelho direito reclamar e decidi mudar, em 2017. Entrei para a academia e comecei a fazer funcional na praia, já que meu trabalho era perto dela.

Meu treino funcional que sinto tanta falta…@treinodosapo

Aí também comecei a repensar a forma de me alimentar e passei a inserir frutas e leguminosas em meu cardápio diário. Durante esse tempo comecei a me ver ganhando resistência, o peso diminuindo, o joelho agradecendo e a disposição aumentando para fazer as tarefas do dia a dia.

Confesso que musculação não é algo que eu ame fazer mas acabei me acostumando e fazendo parte da minha rotina. Sei que é para a minha saúde então faço com gosto. Não deixei de comer uma pizza e um hambúrguer mas percebi que eu não precisava me empanturrar. Que comida é para saborear. E assim sigo até hoje.

Percebi que o fato de pensar que exercícios e uma melhor alimentação são fatores que vão fazer toda a diferença na minha vida, especialmente na velhice e que, acima de tudo, tem feito com que eu seguisse a passos pequenos mas definitivos. 😉

E com certeza a música é um dos grandes fatores para que eu consiga realizar os exercícios físicos. Imagina correr ou fazer musculação sem uma trilha sonora? Até porque a música contribui para alguns fatores que vão ajudar você a completar seu treino: ela eleva o nível de prazer durante uma série, diminui a sensação de fadiga e até aumenta a sua potência.

Eu gosto de treinar com músicas que tenham uma batida intensa e contínua. Parece que me ajuda nas repetições e até a marcar o tempo de execução. Minha lista tem muito pop e rock, especialmente aquelas bem agitadas.

Espero que incentive você também caso esteja querendo mudar alguns dos hábitos que estejam prejudicando você. Saúde é algo que não podemos deixar de lado. Precisamos ter foco, força e fé, rs.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *