Playlists para se concentrar no trabalho: #EuOuvi

mmPostado por

Poderíamos dizer que essa segunda-feira é quando oficialmente começa a semana de 2019, né? Nessa hora dá uma certa preguicinha e uma saudade dos recessos de fim de ano mas precisamos voltar a produzir porque os boletos não esperam. Quando o assunto é trabalho, eu preciso de um ambiente que favoreça a minha concentração e para isso recorro à música. Descobri algumas playlists no Spotify bem interessantes para isso e resolvi compartilhar com você.

Playlist para se concentrar no trabalho
foto: Simon Abrams

Confesso que para trabalhar prefiro músicas instrumentais porque se eu gosto de uma canção e começa a vir a letra já me imagino em uma karaokê e esqueço o que estou fazendo. Para me ajudar nas tarefas do dia a dia tenho 3 playlists que tenho curtido muito ouvir. Se você também é do time #músicacomletramedistrai, vem comigo!

Lo-Fi Beats

Essa playlist, criada pelo próprio Spotify, apareceu para mim como uma sugestão da própria plataforma. Os artistas que compõe essa lista não são conhecidos, digamos, pelo público mainstream.

Os beats são bem suaves mas tem uma certa ginga boa que poderiam também servir para àquele loungezinho pré-festa que você queira fazer na sua casa antes de começar os hits do momento e colocar a galera pra dançar.

Instrumental Pop Covers

Eu tenho escutando muito essa no momento. Como o próprio nome diz, ela traz uma lista de músicas covers instrumentais dos maiores hits do mundo do pop. A lista é gigante, com mais de 300 músicas, e tem versões de músicas dos Backstreet Boys, Michael Jackson, Charlie Puth, Ed Sheeran, Rihanna, entre outros.

Olhando este perfil descobri outras playlists bem legais. Uma dedicada ao rock e que lá você vai encontrar covers instrumentais de AC/CD, Eric Clapton, Queen, entre muitos outros. A outra é focada somente na boa e velha guitarra.

Mad Swing Rap Jazz

Tenho que admitir que essa playlist foge uma pouco da regra porque você vai encontrar músicas cantadas mas as escolhas são ótimas para quem quer ficar focado, que eu consigo passar horas escrevendo (sou redatora) numa boa e sem ficar dispersa.

A playlist, criada por Pedro Botafogo, já foi citada por aqui em um post que falei sobre minhas playlists favoritas no Spotify. Acontece que eu também tenho gostado dela para trabalhar e merece um espacinho aqui também.

Espero que você tenha gostado das minhas escolhas e que elas ajudem pra seu ano ficar mais produtivo. 😉

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *