As ilustrações de Carolina Rempto: #EuCurti

mmPostado por

Conheci o tralhado de Carolina Rempto por acaso quando fui ao Geek & Game Rio Festival desse ano. Eu fui porque queria encontrar o Gaveta, que já falei de seu canal no YouTube por aqui, e a galera do Choque de Cultura que também adoro.

Carol Rempto - Princesa Leia
Ilustração que levei pra virar um quadro.

Entre um show e outro fiquei olhando as outras atrações de evento, que são voltadas para o universo dos games e do HQ. E foi no espaço dedicado aos quadrinhos que encontrei as ilustrações de Carolina Rempto e fiquei encantada.

Carol Rempto
A Carolina Rempto. foto: facebook.com/carolremptoilustra

A ilustradora de 25 anos, nascida em Petrópolis/RJ, é formada em design gráfico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e já estudou lá fora também quando ganhou uma bolsa para o curso de ilustração na Savannah College of Art and Design, nos EUA.

HQ Azul , de Carolina Rempto
A HQ Azul, ilustrada por ela, que também levei pra mim.

Em um bate-papo para o Na Mesa do Chief, Carol conta que sempre gostou muito de desenhar e na escola era sempre a escolhida para fazer os cartazes mas que até então nunca tinha visto a ilustração como uma carreira. Tudo mudou justamente durante o intercâmbio que ela fez quando ela teve contato com pessoas que viviam disso e foi aí que deu aquele clique e fez com que ela quisesse trabalhar com isso também.

Quando eu bati o olho nas ilustrações da Carol achei todas maravilhosas. É um traço delicado mas cheio de personalidade e de referências literárias e da cultura pop. Acabei levando pra casa algumas coisas criadas por ela, inclusive a HQ Azul que tem uma história muito bonita sobre uma menina que está em busca da verdade.

Para quem quiser conferir mais sobre o trabalho da Carol, pode dar uma olhada em seu site. A entrevista completa que ela fez para o Na Mesa do Chief você pode ver clicando aqui.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *