Breaking Conspiracy: #EuOuvi

mmPostado por

Eu sou uma grande fã dos covers. Ainda mais quando eles transformam a música em algo totalmente novo e inesperado. Dia desses estava eu olhando meu feed do Facebook quando me deparo com um vídeo de uma banda que me surpreendeu tanto pela escolha da canção para o cover, quanto pela qualidade do som.

A banda: Breaking Conspiracy. O gênero: metal. A música escolhida para o cover: Cheia de Manias, do Raça Negra. Fiquei curiosa e antes de dar o play confesso que duvidei que isso poderia dar uma mistura boa. E não é que ficou legal?

O trio de rock de Campinas, São Paulo é composto por Cauê Pittorri (vocais e guitarra), Jonathas Peschiera (vocais e baixo) e Renato dos Santos (vocais e bateria) e eles queriam quebrar um pouco do paradigma de que rock, especialmente o metal, e  os gêneros mais populares como pop, sertanejo ou funk não se misturam.

Os três disseram em entrevista ao Jornal do Comércio que têm como influência musical bandas de rock como System of a Down e Dream Theater mas que também curtem o som de Bruno Mars, Lady Gaga e Maroon 5. Tanto que Cauê explicou que o termo “Breaking” veio dessa ideia de quebrar barreiras.

Breaking Conspiracy
foto: facebook.com/BConspiracyRock

Então começaram a ver se as músicas que estão em alta no momento poderiam ter arranjos do metal. Nos álbuns covers #Photooftheday e #TBT, lançados em 2018, você vai encontrar hits como Vai Malandra, da Anita; New Rules, da Dua Lipe e Bye, Bye, Bye, do ‘NSync em versão rock. Com direito a muita guitarra, muita bateria e muito berro nos vocais.

Se você ficou curioso, a discografia do Breaking Conspiracy está disponível no Spotify.

Aperte o play e comece a balançar a cabeça.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *