A House of Food e o Hambúrguer de Pão de Queijo: #EuFui

mmPostado por

Hoje é Dia Mundial do Hambúrguer! Não sei o porquê da criação dessa data mas se é para comemorar a gente comemora! Eu acabei celebrando uns dias antes quando descobri pelas redes sociais que haveria hambúrguer de pão de queijo no cardápio do dia da Void e fui correndo garantir meu lugar na hora de almoço. Fiquei tão surpresa com o prato que resolvi dividir aqui com você.

Hambúrguer de Pão de Queijo

Mas antes do tão famoso hambúrguer, a House of Food

Para quem mora na zona sul do Rio de Janeiro está mais familiarizado com esse restaurante/cozinha compartilhada. A House of Food pertence ao publicitário Wolf Menke que em parceria com a loja Void (já bastante conhecida por Botafogo) trouxe para o Rio o conceito de espaço coletivo, que já é adotado lá em São Paulo. Através desse projeto a cada dia um novo chef monta seu cardápio. Com isso cada semana é um prato diferente: se você experimentou um prato da cozinha tailandesa na terça, por exemplo, provavelmente não vai ver esse mesmo prato na próxima terça-feira.

O intuito é fazer o pessoal experimentar sempre coisas novas e abre espaço tanto para chefs que estão começando, quanto aqueles que já são conhecidos mas não tem ainda um restaurante quanto aqueles já renomados que quer criar um novo prato e ver qual seria a aceitação.

Agora sim, o tal hambúrguer de pão de queijo

No dia que eu fui o cardápio foi criado por uma dupla de cozinheiros, donos do Macho Gourmet. A especialidade deles é justamente o hambúrguer de pão de queijo, feito com blends de carnes ou lombo ou shitake, com seus molhos deliciosos envoltos em um pão, feito de claro, pão de queijo.

Macho Gourmet
foto: instagram.com/machogourmet

Eu tinha escolhido um hambúrguer de lombo que havia sido marinado na laranja, limão siciliano e ervas, que foi acompanhado por mostarda, presunto, picles e queijo gratinado. O Hambúrguer Cubano, como foi batizado, está muito bem temperado e o pão feito com pão de queijo foi surpreendemente gostoso. O hamburguer com pão de gergelim será sempre um clássico mas esse com pão de queijo estava bem bom.

Quem quiser saber os próximos itinerários itinerários do Macho Gourmet é só acompanhá-los no Facebook e Instagram. Se eles estiverem fazendo alguma coisa pelo Rio durante o Dia Mundial do Hambúrguer, vale a pena conferir.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *