Filmr, para editar seus vídeos pelo celular: #EuCurti

mmPostado por

Naquele momento que você tá de bobeira, o que você faz? Eu leio um livro, vejo o que tem de interessante no Netflix ou fico no celular vendo vídeo no YouTube e os stories do Instagram. Em uma dessas vezes pelo Instagram, vi uma sequência de vídeos de um amigo meu, de mais de 15 segundos, que “magicamente” pareciam que não tinham cortes. Para minha alegria, ele dividiu com a galera o app responsável: o Filmr.

Filmr App

Lógico que curiosa do jeito que sou, fui procurar por esse tal app para testar e compartilhar por aqui. Eu nunca tinha ouvido falar no Filmr e quando baixei o app, fiquei surpresa e gostei do que vi. Ele faz com que você consiga editar seus vídeos, desde cortar as partes que você não quer a adicionar mais de um vídeo se tornando um filme maior.

Os recursos do Filmr

Para criar seus vídeos, ele dá duas opções: ou pegar seus vídeos da sua galeria ou gravar dentro do app, só que utilizando bonequinhos em 3D próprios do aplicativo. Não tem como gravar direto do Filmr sem essa opção dos bonequinhos. Essa foi a única coisa que não curti muito.

Então selecionei um vídeo que fiz da minha estante, que já falei dela aqui no blog, que recentemente ganhou uns quadros que eu já tinha e um outro, novo. Quando você seleciona o vídeo no app, tem um botão azul logo abaixo, na esquerda. Escolhendo ele é possível aumentar ou diminuir a velocidade da filmagem, tirar o som original ou aumentá-lo gradativamente, dividir a filmagem em cortes (como aqueles que YouTubers adoram fazer), entre outras funções.

(não filmei na horizontal porque estava testando para o stories do Instagram 😂)

Depois de editar do jeito que você desejar, na parte de cima tem outras opções: música, texto, filtro e formato.

Na Música é possível ter a trilha sonora que você quiser, só que é gratuito por até 30 segundos. Se seu vídeo tiver mais de 30 segundos, você terá que optar por comprar a música ou escolher uma música que você já tenha em seu celular.

Na parte de Texto você pode escrever o que desejar que apareça no vídeo. Ele dá uma opção limitada de tipografias e para utilizar o restante, tem que usar a versão paga. As cores disponíveis são todas gratuitas, que vão de tons opacos a fluorescentes e em degradê.

Para terminar a edição do seu vídeo tem também como acrescentar Filtros, parecidos com os que tem no Instagram. Assim como no Texto, ele disponibiliza uma parte de opções gratuitas e para utilizar todas terá que assinar a versão premium. Em Formatos, você escolhe como seu vídeo vai aparecer, se em uma forma mais vertical, quadrado (como se você um vídeo do Instagram), horizontal, etc.

“Aumentando o tempo” do stories do Instagram

Todas esses recursos já são bem legais mas deixei o melhor para o final. Se você costuma ver e postar stories no Instagram, ao selecionar a parte de compartilhamento no canto superior à direita, o app oferece as opções de mostrar seu vídeo em redes sociais como Instagram, Facebook e YouTube, salvar na galeria do seu celular ou exportar para o stories do Instagram.

Quando você opta pelo stories, o Filmr automaticamente dividi o seu vídeo no tempo limite. Então quando você posta seus stories, parece um vídeo de mais de 15 segundos e você nem percebe os cortes. 👍

Se você quiser experimentar o Filmr (tem um site explicando todos os recursos dele), ele é gratuito para iOS e Android e tem uma versão premium, com mais recursos.

Bons vídeos!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *