O Inventário: #EuCurti

mmPostado por

Eu adoro programas de TV sobre design e decoração. Acho que assisto a quase todos do GNT, especialmente o Decora, Admirável Móvel Novo e Mais Cor Por Favor. Comandando por Thalita Carvalho, que começou dando dicas de decoração no Decora e acabou ganhando um programa só dela, o Mais Cor Por Favor dá soluções ao estilo DIY (o faça você mesmo em bom português) para transformar um ambiente da casa.

Durante um desses episódios Thalita ajudou Marta a homenagear sua mãe em comemoração as Bodas de Pratas de seus pais. O pedido era usar referências nordestinas na decoração e para fazer um painel ao estilo cordel, Thalita contou com a ajuda da equipe de O Inventário e eu fiquei encantada com o trabalho deles.

foto: facebook.com/oinventario

Então lá fui eu procurar pelo estúdio criativo pelo Instagram e quando vi suas criações passei algum tempinho admirando. As peças são produzidas pelo casal Anny Carol e Silvano que explicam que usam da arte afetiva para trazer significado ao que desenham e pintam. O ateliê fica em Caruaru, Pernambuco, lugar escolhido por eles e que eu percebo que deve ter algum significado especial porque seu projetos tem um toque de inspiração nordestina.

facebook.com/oinventario

No site você encontra canecas, tábuas de cozinha, pôsteres e mais um monte de peças decorativas com o estilo característico do cordel e ilustrações bem coloridas mas de uma delicadeza que realmente transmitem cuidado e carinho.

Legal ver pessoas que valorizam a cultura brasileira. Em meio a tantas coisas que a gente vê que acontecendo por aqui e que faz a gente perder a esperança, encontrar esses trabalhos faz a gente parar, respirar um pouco e ainda acreditar.

O Inventário
foto: facebook.com/oinventario

Para quem quiser conhecer mais o trabalho de O Inventário, segue o estúdio no Instagram que você vai encontrar coisas bem legais por lá. 😉

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *