Os Blind Auditions do The Voice USA Season 14: #EuOuvi

mmPostado por

Eu sempre gostei de reality shows de competição. De culinária a moda e música, em um domingo à tarde assisto um atrás do outro. Um desses programas que venho acompanhando há um tempinho é o The Voice USA. A versão americana (porque o The Voice original vem da Holanda) me conquistou não só pelos competidores que já têm voz e qualidade de superstars, mas pela dupla mais querida, mais engraçada e que é a tradução do bromance: Blake Shelton e Adam Levine.

The Voice
foto: reprodução

Esses dois estão desde a primeira temporada (lá nos EUA atualmente está passando a de número 14) como dois dos quatro juízes que escolhem seus candidatos para treinar e vencer a competição somente baseados pela voz. Assim que eles apertam o botão, a cadeira se vira (porque eles ficam de costas para os competidores) e eles veem o rosto de quem elegeu.

Durante esses anos já passaram por essas cadeiras grandes nomes da música como Cee-Lo, Shakira, User, Christina Aguilera, Phareel Williams, Gwen Stefani, Miley Cyrus e Jennifer Hudson. Atualmente, ao lado de Blake e Adam estão Alicia Keys (que já participou das temporadas 11 e 12) e a estreante Kelly Clarkson.

Os shows mais emocionantes de 2018 (em minha humilde opinião)

A fase 1 do The Voice é chamada de Blind Auditions (Audições às Cegas) e consiste na escolha de 12 candidatos para cada juiz formar o seu time. Após isso segue para a fase das Batalhas onde os competidores cantam em duplas e somente um deles é escolhido para as próximas fases, que a partir daí eles cantam individualmente até a escolha do vencedor.

The Voice Season 14
foto: nbc.com

A temporada 14 está passando aqui no Brasil pela Sony e está na fase de Blind Auditons com algumas pessoas já chegaram mostrando a que veio. Assistindo a essas apresentações, separei 5 que achei sensacionais.

Alexa Cappelli tem mesmo a música em si

Fico impressionada com essas crianças e adolescentes prodígios que soltam aquele vozeirão que você nunca ia adivinhar em mil anos que eles conseguiriam cantar daquele jeito. Alexa Capelli foi uma dessas surpresas. A garota de 18 anos cantou sua versão de I’ve Got The Music In Me e surpreendeu a todos.

Adam Levine foi o primeiro a falar que o que chamou a atenção dele foi a conexão dela com a música e a emoção que ela transpareceu em cada verso.

A voz (e que voz!) de Britton Buchanan

Outro adolescente prodígio que se apresentou foi Britton Buchanan que acompanhado de seu violão fez um verdadeiro show cantando Trouble, de Ray LaMontagne, que confesso nunca tinha ouvido antes. Quando o menino de 17 anos começou eu fiquei com a expressão de “é ele cantando mesmo?”

O jazz, o R&B e Christiana Danielle

Christiana Danielle mal começou a cantar e cadeiras viraram. A explicação? Uma versão smooth e gostosa de ouvir de Hotline Bling, do rapper Drake. Alicia Keys ficou encantada com o poder não só da voz de Christina mas também pela criatividade que ela teve em transformar totalmente essa canção. Perguntada sobre seus estilos musicais a candidata disse que adora jazz, soul, blues e country e eu percebi esses estilos misturados nessa versão.

Alicia terminou dizendo que Christina trouxe Ella Fitzgerald (que eu já falei sobre essa incrível cantora de jazz por aqui) em uma canção de Drake e o resultado foi uma bênção aos ouvidos.

Ella Fitzgerald também inspirou Livia Faith

Sim, o jazz sempre vai me comover e dessa vez foi na voz de Livia Faith que cantou o clássico Dream a Little Dream of Me, conhecido na voz de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong. Mas dessa vez a voz suave e delicada de Livia deu o tom da canção. O resultado foi uma música ainda mais romântica, que eu escutaria várias vezes e nunca iria me cansar.

Achei legal também que um dos instrumentos favoritos de Livia é o ukelele. Imagina essa música sob o arranjo desse instrumento?

A voz sexy e aguda de Drew Cole

Esse candidato também foi outro que foi só cantar os primeiros versos da música fez um juiz virar a cadeira e o juiz foi Adam Levine. A canção escolhida pode ter influenciado porque Adam já fez uma versão de Sex and Candy e que foi a inspiração para a apresentação de Drew.

O estilo de cantar dos dois é realmente bem parecido com aquele agudo que eu particularmente adoro ouvir nas músicas do Maroon 5.

The Voice Season 14
Que time! foto: nbc.com

Essa semana já começa as Batalhas para selecionar os candidatos para as próximas fases. Se você curtiu minha seleção de apresentações do Blind Auditions e que ser divertir um pouco com as implicâncias de Black Shelton e Adam Levine, pode ver os novos episódios do The Voice às quartas e quintas às 21h no canal Sony.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *