On My Block – #EuVi

mmPostado por

Seriado que fala sobre o universo adolescente, mais precisamente sobre a fase do ensino médio é o que mais tem por aí. A Netflix já fez duas produções a respeito com 13 Reason Why e Everything Sucks!. On My Block, lançada ontem mesmo, é a terceira a fazer parte desse time mas essa é diferente.

On My Block

A maioria dessas séries giram em todos dos anseios e inseguranças da vida teen. Novos sentimentos, novas aventuras e novos dramas. On My Block tem tudo isso mas além de ser sobre como sobreviver ao ensino médio, mostra como sobreviver à vida, quando ela já começa não dando muitas oportunidades.

On My Block
foto: imdb.com

Jamal, Monse, Ruby e Cesar são quatro amigos que vivem em um bairro pobre de Los Angeles. Jamal é negro e acha que tem seguir o estereótipo do atleta, até porque seu pai foi um grande jogador de futebol americano em sua época de escola e espera que o filho siga seus passos. Acontece que Jamal não curte jogar futebol americano e é um tanto quanto medroso, sempre vê o lado negativo das coisas e está bem apreensivo em jogar limpo e dizer pro pai que não é isso que ele quer.

Monse é a menina do grupo. Não só se vê se tornar uma mulher da noite pro dia e enfrentar o assédio masculino, mesmo ela sendo menor de idade, mas também precisará aprender a se defender sozinha, ainda mais com o pai longe de casa.

Ruby vem de uma família latina e a falta de privacidade é algo que ele enfrenta todo dia, que piora quando sua avó passa a dividir o quarto com ele. O menino está naquela fase que só pensa em meninas e sente que não tem espaço para ele poder também dividir os anseios pelos quais ele está passando.

On My Block
foto: netflix.com

Cesar é o mais adulto e centrado do grupo. Acontece que com a volta de seu irmão ao bairro tudo muda. Isso porque Oscar, o irmão, é líder de uma gangue e tal qual o pai de Jamal, quer que Cesar siga seus passos. Com isso o garoto começa a se afastar de seus amigos mesmo que contra a sua vontade porque acha que não tem como ser diferente, já que a criminalidade se tornou “tradição familiar”.

Uma das cenas que chama a atenção é quando eles estão observando a festa do vizinho e de repente um tiroteio começa na rua. Eles estão correndo para dentro de casa mas durante o percurso ficam adivinhando que tipo de arma está sendo disparada.

On My Block é uma série de comédia mas que aborda de um jeito bem humano como é ser um adolescente em um lugar onde as pessoas fora da sua comunidade não enxergam nem você, tampouco sua comunidade. Eu assisti só ao primeiro episódio e já me surpreendi com um bom roteiro, uma boa direção e a atuação desses 4 adolescentes.

A primeira temporada da série já está disponível no Netflix Brasil e estou me segurando para não assistir tudo de uma vez.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *