Despedida em Grande Estilo: #EuVi

mmPostado por

Muitas das vezes você segue a cartilha da vida direitinho mas a recompensa que você espera não vem. Imagina você, com seus 60, 70 anos, passando uma grande dificuldade que não esperava passar, que acaba surgindo o questionamento interno se burlo ou não as regras a essa altura. Esse é o enredo de Despedida em Grande Estilo , que vi recentemente na HBO.

Despedida em Grande Estilo

O filme de 2017 conta a história de 3 senhores: Willie, Joe e Albert, amigos de longa data. Willie está com problemas de saúde e a espera de um transplante que não tem previsão de aparecer tão cedo. Joe está para ser despejado e para completar a empresa que Willie, Joe e Albert trabalhava não vai mais operar nos EUA, onde eles vivem, e com isso o plano de pensão será extinto.

Despedida em Grande Estilo
Foto: imdb.com

 

Joe lembra de um assalto que presenciou no banco quando justamente estava tentando negociar sua dívida de hipoteca, que os juros foram triplicados de um dia pro outro. Ele ficou impressionando com o planejamento dos bandidos e como eles saíram com tanto dinheiro sem deixar vestígio. Assim ele propõem aos amigos roubar um banco também.

Despedida em Grande Estilo
foto: imdb.com

Willie e Albert acham um absurdo mas acabam aceitando. O primeiro ensaio foi roubar um supermercado mas não saiu como esperado. Mesmo assim eles estão dispostos a fazer isso acontecer e Joe recorre ao ex-marido da sua filha, um homem que não segue muito bem as leis.

Despedida em Grande Estilo
Foto: imdb.com

Em paralelo há também outras novas surpresas da vida como a possibilidade de um novo amor bater à porta de Albert e a reaproximação do ex-marido da filha de Joe, que acaba ajudando os três nesse louco plano, com sua neta, que vive com ele atualmente.

Despedida em Grande Estilo
foto: imdb.com

Despedida em Grande Estilo além de trazer como protagonistas três incríveis atores como Morgan Freeman (Willie), Michael Cane (Joe) e Alan Arkin (Albert), mostra para gente a linha tênue entre certo e errado, justo e injusto e que decisões você vai tomar a respeito disso.

Procure pelos próximos horários de Despedida em Grande Estilo na HBO, porque vale a pena assistir. E refletir.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *