Mais app para você caprichar na foto? Temos sim! #EuCurti

mmPostado por

De vez em quando eu sempre encontro em um post de um blog, rede sociais ou até em um vídeo no YouTube pessoas dando dicas de app para deixar a foto cheia de efeitos. Eu gosto sempre dessas novidades.

Não estou falando daqueles apps que emagrecem, colocam maquiagem e entre outros “truques” porque eu acho que acabam criando nas pessoas uma falsa ideia de beleza: a que você precisa fazer mil coisas para seguir um padrão e assim OS OUTROS vão achar você bonita. TODO MUNDO tem uma beleza única que a faz ser interessante.

Dito isso, vamos aos apps escolhidos, que foram escolhidos porque eles salvam aquelas fotos que ficaram muito escuras ou claras demais, ou colocam um filtro bem legal, mas que sai do lugar comum daqueles do Instagram.

App 1: InShot

InShot

O que eu gostei do InShot é que para fotos que saem do quadrado padrão do Instagram, ele acrescenta uma moldura embaçada em volta, duplicando a mesma foto. Além disso tem opções de filtro (para essa eu usei o Bright), efeitos bem legais onde você pode desde espelhar a foto e criar duas versões de você, acrescentar luzes em neon, RBG e pintura em preto e branco como se fosse aquele clipe do A-ha, Take on Me. Para completar a parte de edição tem também as alterações mais básicas, referentes à luz, corte, temperatura, saturação, brilho, etc.

Efeito Mirror do app InShot

No quesito vídeo pode editar tanto o tempo de duração quanto a velocidade, acrescentar trilha sonora para, texto, emojis, entre outras coisas.

O Inshot é gratuito mas existem outros efeitos, filtros e ferramentas dele que para usar você terá que pagar. Mas para mim a versão básica já tá ótima para deixar as fotos mais incrementadas.

App 2: Filterloop

App Filterloop

O nome já diz sua especialidade: filtros. No Filterloop você encontra uma variedade gigantesca, e o melhor de tudo é que são filtros bem criativos.

Desde de filtros que destacam a luz ou uma determinada cor, até aqueles com efeitos de câmera antiga e que eu curto bastante. A parte de Textura é a mais interessante, com luzes coloridas em lugares estratégicos, que pode parecer que você está em um dia lindo de sol ou sob as luzes neon de um show incrível!

App 3: Lightroom

App Lightroom

Lightroom é conhecido pelos fotógrafos. O programa da Adobe permite com que as imagens digitais sejam editadas, manipuladas e organizadas. Mas o fator mais importante do Lightroom está em dois detalhes: o primeiro é o seu processador de arquivos em RAW, onde dizem que essa extensão dá uma maior qualidade às fotos. A segunda é você pode transformar suas edições em filtros.

Vou explicar melhor. Quando você começa a manipular a foto, acrescentando uma cor ali, uma luz acolá, destacando a sombra, todas as coisas que você acrescentar a essa foto podem ser salvas e aplicadas em outras fotos automaticamente depois. Legal, né?

A versão gratuita do app do Lightroom é válida por 30 dias e após disso você terá que fazer uma assinatura. Uma dica importante é tirar a foto pelo próprio app porque ele já vai na extensão RAW que dá uma maior resolução.

Da mesma forma que nos outros aplicativos você pode ajustar a cor, a luz, a saturação, a temperatura, cortar partes que você não queira que apareça, etc. Você também pode acrescentar filtros, efeitos, destacar detalhes e mais.

Gostou das dicas? Uma foto caprichada faz toda a diferença mas como eu disse é para realçar a beleza dela e isso inclui a sua. E quando falo realçar não é buscar apps para modificar seu rosto e corpo e sim apps que mostrem toda a beleza que você já tem.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *