333 Páginas para tirar seu Projeto do Papel: #EuLi

mmPostado por

Muitos brincam que é só depois do Carnaval que o ano começa mesmo aqui no Brasil. Então nada melhor que startar o calendário de 2018 colocando aquele projeto que você tem guardado na gaveta para jogo. Se você não sabe como, talvez este livro aqui ajude: o 333 Páginas para tirar seu Projeto do Papel.

333 Páginas Para Tirar Seu Projeto do Papel

Conheci o livro através de um bate papo com o autor, Gab Gomes, durante um evento organizado no mês passado pelo Creative Mornings Rio no Instituto de Arte Tear, na Tijuca, aqui no Rio. O Creative Mornings é um projeto que começou idealizado pela Tina Roth Eisenberg, em Nova Iorque, onde ela passou a reunir pessoas para um café da manhã, todas as sextas, e lá se debatiam alguns assuntos, sejam relacionados ao trabalho, ao futuro ou a algo que eles tinham vontade de discutir à respeito.

Esse projeto foi crescendo e ganhando adeptos de outros lugares e países incluindo o Brasil. Aqui no Rio o projeto é comandando por Bernardo Lemgruber e ele trouxe Gab Gomes para debater o tema daquela sexta-feira, intitulado “Vazio criativo e a ansiedade do novo”.

Gab Gomes é empreendedor e fundador de um estúdio de comunicação voltado para o impacto social chamado Shot The Shit. Nos últimos tempos se encontrava inquieto e sentindo a necessidade de realizar novas coisas, de alçar novos voos. Nesse bate papo ele justamente contou para a gente como está sendo esse processo de criar algo novo, do zero, e que gera uma ansiedade enorme.

333 Páginas para Tirar seu Projeto do Papel

O debate sobre essa tal ansiedade que muita das vezes faz gerar aquele tal medo que paralisa tudo levantou algumas questões interessantes. Desde crianças somos condicionadas a saber de cara a pergunta “o que você vai ser quando crescer”. E lá estamos nós na escola, indo pro ensino médio, fazendo teste vocacional para assinar contrato com a vida a adulta e cumprir com o combinado: escolher uma profissão (de preferência que dê estabilidade financeira) e seguir com ela até a aposentadoria.

Mas quando no meio do caminho você se encontra querendo realizar algo fora do scrpit, fica perdido e com receio do fracasso. Nessa hora é preciso pensar em 3 pilares: conhecimento, vontade e ação. Conhecimento para saber para onde ir e como ir, vontade para querer fazer acontecer e ação para colocar tudo isso na prática.

E para isso o livro 333 Páginas para tirar seu Projeto do Papel pode ser mais uma ferramenta para auxiliar nessa nova aventura. Lá você não vai encontrar uma fórmula para o sucesso do seu projeto e sim um espaço para você visualizar os seus próximos passos. Eles deixam bem claro isso ao escrever “Esse livro não é pra ler. Esse livro é pra fazer.”

333 Páginas para Tirar Seu Projeto do Papel

O livro é dividido em uma página que dá uma “instrução” e outra página, em branco, para você preencher como quiser. Perguntas como “Descubra o que você faz de melhor”, “Registre diariamente seu processo e aprenda com ele”, “Que tarefas você deve fazer para tirar seu projeto do papel em…1 dia, 1 semana, 1 mês, 1 ano”, entre outras estão lá para você responder.

333 Páginas para tirar seu Projeto do Papel é uma espécie de diário de bordo, um planner focado exclusivamente no projeto que você deseja tirar do papel. Ele foi idealizado por Gab Gomes mas também por outras duas pessoas: Daniel Larusso, que tem uma lista grande de projetos realizados dentre cursos, plataformas e uma agência, e Luciano Braga, diretor de criação da Shot The Shit.

Se você ficou interessado(a) pode comprar o livro clicando aqui.

Bora fazer?

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *