Como Ser Solteira: #EuVi

mmPostado por

Como foi o Carnaval para você? Para mim foi uma mistura de folia indo a alguns blocos (de preferência os não tão cheios, obrigada!) e uma maratona de séries ou filmes. E em um desses momentos de entretenimento televisivo me deparei com o filme Como Ser Solteira, passando na HBO.

Como Ser Solteira
foto: imdb.com

O longa, de 2016 (e que eu nunca tinha visto ainda), conta com Dakota Johnson, que ficou conhecida em Cinquenta Tons de Cinza, no papel de Alice, uma advogada que está em um relacionamento de longa data e pede um tempo para seu noivo, a fim de descobrir se é isso o que ela quer para a vida toda.

Aí Alice mergulha na vida de solteira, com a ajuda da sua amiga Robin (vivida por Rebel Wilson que muita gente conhece pela divertidíssima Fat Amy em A Escolha Perfeita) solteira de carteirinha e que não quer largar as festas e muito menos seus contatinhos.

Como Ser Solteira
foto: imdb.com

Entre idas à bares e encontros casuais, Alice chega a conclusão que estava feliz ao lado do seu ex-noivo e decide que quer voltar para ele. Mas, ao contrário do que ela pensava, seu ex-noivo não estava esperado por ela decidir o que queria da vida e acabou entrando em novo relacionamento. Alice então se vê ainda mais perdida, tendo que saber como é ficar solteira de vez, depois de longos anos.

Eu parei de comparar todas as pessoas com você e encontrei alguém bem legal.

Como Ser Solteira
foto: imdb.com

Como Ser Solteira é uma daquelas comédias que começa meio previsível com o clássico “e agora? como a pobre menina vai viver sem o amor da sua vida?” mas que no decorrer da história você acaba relevando um pouco os estereótipos que existem porque o tempo de ação do filme tem um ritmo que não faz você achar chato e as atrizes que estão no elenco têm um ótimo timing para a comédia e para o drama também.

Uma dessas atrizes é Leslie Mann que no filme é a irmã de Alice, Meg. Ela vem com o estereótipo da mulher independente que começa a focar só na carreira depois de uma desilusão amorosa (como se a mulher só conseguisse ter sucesso na carreira se não estiver em um relacionamento porque quando ela está amando não consegue colocar seu lado racional pra jogo e blá, blá, blá. Aaaaaaaargh! 😤).

Como Ser Solteira
foto: imdb.com

Só que ela se vê querendo se tornar mãe e  decide fazer uma inseminação artificial. E durante a sua gestação ela conhece um cara bem mais novo que sem perceber acaba se apaixonando por ele e vivendo o dilema de seguir com o plano ou mergulhar nesse novo amor.

Tirando todos esses clichês e estereótipos que podem cansar, especialmente a nós mulheres, Como Ser Solteira é uma comédia romântica surpreendente, especialmente no final. Ela é leve, divertida e boa para assistir com uma pipoca e um guaraná a postos.

Como Ser Solteira
foto: imdb.com

Você sabe que eu gosto de ler nas entrelinhas e Como Ser Solteira mostra que a vida não tem regras e muito menos espera você estar pronto para as coisas acontecerem. Mostra também que tem gente vivendo bem feliz sendo solteira. Gente vivendo bem feliz estando casada e com filhos e gente vivendo bem feliz estando casada e sem filhos.

Toda vez que você conhece um cara você esquece quem você é e vive o mundo dele.

Às vezes o que planejamos ou que achamos que é certo pra gente pode não ser. Mas pode deixar que isso a vida encarrega de mostrar. Tanto na ficção quanto na realidade. 😉

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *