Covers inusitados para blocos de Carnaval: #EuOuvi

mmPostado por

Seguindo com a nossa programação carnavalesca, hoje trago duas bandas que aqui no Rio se destacaram pelo seus covers em ritmo de samba: o Bloco do Sargento Pimenta e o New Kids on The Bloco.

Os Beatles com um toque tupiniquim do Bloco do Sargento Pimenta

Criado em 2010 por um grupo de amigos, fãs dos Beatles, o Bloco do Sargento Pimenta começou meio que despretensiosamente pelo bairro do Flamengo com a ideia de tocar músicas dos Beatles em ritmo de samba, marchinha e maracatu. No ano seguinte perceberam o tamanho do sucesso ao desfilar pelo bairro de Botafogo, aqui no Rio, e passaram a fazer o seu som pelo Aterro do Flamengo, que no passado contou com meio milhão foliões em 2017. Desde então se tornou o ponto de encontro de fãs dos rapazes de Liverpool e também daqueles que adoram um bom samba.

Bloco do Sargento Pimenta
foto: https://www.facebook.com/bspimenta/

O repertório traz os clássicos como Ticket to Ride e Twist and Shout. Durante a passagem do bloco por São Paulo, nesse ano, a versão em xote de Love Me Do surpreendeu e agradou o público. Aqui pelo Rio a batucada a lá Beatles acontecerá no próximo dia 12, no local que se tornou o point do Carnaval beatlemaníaco: o Aterro do Flamengo.

Essa será o oitavo desfile do bloco que esse ano ganhou o tema “Felicidade, uma arma quente”, uma tradução da música Happiness is a Warm Gun.  A trupe é composta por 140 músicos que fazem deste bloco quase que uma bateria de escola de samba, em meio a surdos, caixas, repiques, tamborins e agogôs.

Eles também vão aproveitar para comemorar o primeiro álbum lançado do bloco, que foi distribuído digitalmente pela Sony Music, em dezembro do ano passado. O álbum é uma homenagem abrasileirada aos 50 anos do disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.

Para quem se animou pode ver mais detalhes do evento, clicando aqui.

O pop dos anos 90 em ritmo de samba com o New Kids on The Bloco

Eu estou empolgada para ver esse bloco porque já ensaiei uma ida em uns dois Carnavais passados que acabaram não acontecendo. Mas esse ano, estarei lá! Uhu!

A banda nasceu em 2013, formada por Bernardo Solon, Guto Braga, Lucas Gralato, Luiz de Urjaiss, Marcio Souza, Pedro Sucupira, Thadeu Meira e Vini Machado, misturando o som brasileiro do samba e do funk à hits dos anos 90 e 2000 de outras bandas como Backstreet Boys, ‘NSync e Spice Girls.

New Kids on The Bloco
foto: https://www.facebook.com/newkidsonthebloco/

As apresentações em desfiles pela Cidade Maravilhosa também repetiu o mesmo sucesso do Bloco Sargento Pimenta e rendeu ao New Kids on The Bloco a chance de se apresentar nas Olimpíadas de 2016 e um contrato com a Universal Music.

O desfile oficial vai acontecer nesse próximo dia 10 na praia de São Conrado e deve ser embalado por músicas, em versão de samba, de I Want That Way, dos Backstreet Boys, Wannabe, das Spice Girl e Tearin’ Up My Heart, do ‘NSync, que já estão no repertório do grupo.

Para marcar presença é só clicar no evento aqui.

E segue o baile com muito samba, rock e pop. Aquela mistura boa que só a gente consegue ter. 😉

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *