Desafio Tente Não Cantar: Meus Hits do Verão – #EuOuvi

mmPostado por

Tive essa ideia depois de assistir a um vídeo no YouTube, produzido pela Warner Music, intitulado “Desafio Tente Não Cantar – Hits do Verão“. Vendo os clipes e ouvindo as músicas escolhidas percebi que 1) não conhecia 90% das músicas e 2) isso se dá por conta dos meus 34 anos e a grande maioria da seleção é para os adorados “xóvens”.

Foi aí que minha mente me levou lá pro meus verões passados e nas músicas que tocavam nas rádios e que dançava e cantava feliz da vida. Então decidi fazer a minha própria lista com as canções que para mim grudaram que nem chiclete e que se tocar hoje estarei eu lá cantando cada verso e fazendo todos os passos da coreografia.

Hits do Verão anos 90 e 2000
Bem-vindo a minha playlist: Eu Sei o que Ouvi nos Verões Passados!

Essa playlist ganhou o nome de Eu Sei o Que Ouvi em Verões Passados e se você tem minha idade vai ser difícil vencer esse desafio do Tente Não Cantar.

Destiny’s Child – Say My Name

Nessa época o pop e o r&b estavam no auge e os grupos também. Só que entre as tradicionais boybands de 5 garotos, surgiu um grupo de meninas que já celebravam o empoderamento feminino em melodias que você não conseguia ficar parada. Essa eram as meninas do Destiny’s Child, lideradas pela diva Beyoncè.

E um desses hits foi Say My Name. Eu fiquei hipnotizada pelo clipe e no seu jogo de cores e passos sincronizados. Comprei o cd, levei para escutar no recreio, uma colega de sala pediu emprestado e nunca mais o vi…#saudades.

Skank – Mandrake e os Cubanos

Eu sempre curti video clipes que pareciam curta metragens e Mandrake e os Cubanos é um prato cheio. Nota dez para a atuação do baterista Haroldo Ferreti como Mandrake e claro para a criação dessa música que duvido não levantar o seu astral.

Stevie B – Spring Love

Ah, os anos 90… As matinês, as festas no play do prédio dos amigos, onde os meninos levavam refrigerantes e as meninas, os salgadinhos. Spring Love, do Stevie B, traz essas boas lembranças com direito a passinhos típicos da época do funk melody, que tocavam direto aqui no Rio pela extinta rádio RPC.

Rouge – Ragatanga

As meninas do Rouge, hoje mulheres da minha idade e que estão preparando sua volta com direito a novo álbum, começaram em um concurso/reality show no SBT chamado Popstar e que eu não perdia 1 episódio sequer.

Quando elas foram as escolhidas para compor o grupo de 5 meninas que o produtor Rick Bonadio estava procurando na época nasceu o Rouge, em um cd rosa todo purpurinado. O hit Ragatanga foi um que grudou mesmo e todo mundo, TODO MUNDO, sabia a coreografia. Impossível não tocar nas festinhas da época.

Copacabana Beat – Mel da sua boca

Essa também faz parte da nostalgia da época de criança. Da época em que a gente jogava queimado e pique bandeirinha na rua e sempre tinha que subir pra calçada quando um carro surgia. Eu tinha duas amigas que, junto com a minha irmã, brincávamos também de fingir que está cantando em um grande show. Aí pegava o som, colocava no play do prédio da avó de uma delas e ficava fazendo os passinhos de alguns hits da época como esse do Copacabana Beat.

Backstreet Boys – Everybody

Eu já citei essa música em outra playlist aqui no blog mas sempre vai valer citar de novo porque se essa tocar eu não consigo ficar parada. Mesmo. De um dia, fazendo meu dever de casa e com a TV ligada no Disk MTV vejo esse clipe, esses garotos e essa batida que conquistou meu coração adolescente.

Britney Spears – (You Drive Me) Crazy

A febre do pop tomou conta de mim durante o ano 2000 e além dos Backstreet Boys, ‘NSync e Five, cantoras como Christina Aguilera e Britney Spears faziam parte da minha coleção de CDs. Eu gostava mais das música da Britney e ficava no quarto me imaginando em um video clipe ou cantando pro meu crush da época que era sempre um amigo (eu era a boba que caia na friendzone) e dançando suas canções. Eu achava que ninguém escutava mas minha família já me falou que foram plateia involuntária algumas vezes. 😂

Deee-Lite – Groove is in The Heart

É tão retrô, tão louco e tão divertido que se torna irresistível! Essa banda era a cara dos anos 90 e não sei o que aconteceu com ela. Mas Groove Is In The Heart está com certeza na minha lista de música para um “Tente Não Cantar e Dançar”.

OutKast – Hey Ya

Outro clássico dos anos 2000 que passou na MTV até dizer chega. A dupla André 3000 e Big Boi tinha o OutKast desde 91 mas foi com Hey Ya, em  2003, que eles alcançaram um sucesso além dos EUA. Eu adorava ver o clipe e curtia o ritmo dos beats meio hip hop, meio pop. Com isso de vez em quando estava eu cantando “shake it, shake it like a polaroid picture” e fazendo o passinho de sacudir os braços.

Mariah Carey – Heartbreaker

Além de eu ter gostado da música, o video-clipe trazia o ator Jerry O´Connell, que também foi um crush da adolescência. Com isso lá estava eu cantarolado Heartbreaker, também tentando imitar a coreografia e pedindo para minha mãe comprar o cd. Ah! E também tem um plus do Jay-Z fazendo seu rap (apesar que na época eu nem sabia quem era…)

Foi muito divertido criar essa lista com os hits de verões passados que com certeza seria beeeeeeem difícil para mim não cantar e dançar. Criei a playlist de Eu Sei o que Eu Ouvi em Verões Passados (quem foi adolescente no ano 2000 vai saber a referência de filme que fiz aqui) no Spotify com todas as músicas que listei nesse post. Até me animei e coloquei outras canções.

E você? Qual seria a sua playlist de verão? Crie e mande o link aqui nos comentários que vou adorar ouvir! 😉

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *