HUJI, app de foto que volta aos anos 90: #EuCurti

mmPostado por

Com o fim de semana chegando é quase certo que apareça algum evento ou passeio que a gente acaba registrando e postando nas redes sociais. Nessa hora tem uns apps bem legais para dar aquele tchã na foto mas confesso que não curto aqueles estilo Photoshop, que imprime uma realidade que não é real (ah! a ironia….). Gosto daqueles que deixam as fotos mais divertidas e festivas. Como é o caso do Huji.

HUJI

Descobri esse app recentemente e achei a ideia sensacional, que é transformar suas fotos naquelas típicas dos anos 90. Quem viveu a infância nessa época, assim como eu, vai lembrar de como era frustrante tirar umas 50 fotos e na hora de revelar (sim, sou do tempo da revelação das fotos…😂) só umas 10 ou 20 ficaram boas.

O Huji já começa a sessão nostalgia no seu layout, lembrando uma câmera fotográfica. Apertando no visor lá do alto à esquerda você tem uma visão total da área para fotografar como um celular normal. Você também pode girar a tela para tirar uma selfie, escolher se quer que a foto receba ou não flash, usar ou não um timer, que vai até 10 segundos, e optar também para o tipo de qualidade da foto.

HUJI-visor

Depois que você “aperta” o botão do canto inferior à direita, aparece um rolo de filme avisando que sua foto está sendo preparada e voilá: tem uma foto bem ao estilo anos 90 feita em 2018!

O app HUJI em um ambiente com muita luz

Eu testei fotos em lugares com muita luz e pouca luz e os ambientes com menos incidência solar ganham mais destaque nos efeitos a lá anos 90. Para guardar a foto em seu álbum do celular é só ir na opção Lab, selecionar a foto e decidir se você quer salvar no álbum ou enviar para suas redes sociais ou para os amigos e família pelo e-mail ou WhatsApp.

O app Huji em um ambiente com menos luz

Ah! Escolhendo o botão do meio, que tem um ícone de três traços, você vai para a área de configuração e pode optar por deixar a foto com data de1998 na imagem.

Curti esse HUJI, ainda mais que é gratuito. 👍

Se você quer voltar também aos anos 90, o app está disponível pelo iOS e Android.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *