As ilustrações de Patricia Leda, a.k.a sublinhando: #EuCurti

mmPostado por

Livros são uma de minhas paixões. Uma paixão que começou na infância, ficou meio estremecida na adolescência mas que voltou na época da faculdade. Durante minhas andanças na maravilhosa internet em busca de uma capinha para meu celular, encontrei uma linda na Gocase que expressava essa minha paixão em um desenho super fofo.

Capa GoCase Sublinhando
O celular não está na capinha porque precisei dele para tirar essa foto. 😂

A responsável pela ilustração se chama Patricia Leda, conhecida pelo seu Instagram @sublinhando, onde pega trechos de livros e os transforma em cartazes muito bonitos. E aí vai um fato engraçado: Patricia também não tinha muito o hábito de ler na adolescência.

Sublinhando Instagram
foto: instagram.com/sublinhando

Acho que isso é algo que acontece com a maioria dos adolescente porque os livros que a gente tinha que ler na escola não inspiravam muito. Lembro que no ensino médio tivemos que ler o livro Ilíada. A história, escrita por Homero, é incrível e conta a batalha épica da Guerra de Troia, na Grécia Antiga. Mas para um adolescente era uma leitura difícil. Imagina para alguém de 16 anos ler um livro denso e com o texto divido em duas colunas em uma página?

Patricia Leda Sublinhando
Patricia Leda, a.k.a. Sublinhando

Mas Patricia também redescobriu os livros e desde então eles se tornaram seus companheiros de aventura e de estudo. E assim surgiu o Sublinhando, em 2013. A assistente de arte fazia seus desenhos durante os intervalos no trabalho e vem conquistando cada vez mais fãs com seu estilo simples mas cheio de personalidade. O Instagram tem quase 60 mil seguidores e Patricia acabou criando também um canal no YouTube onde ela fala sobre seu trabalho e coisas que alegram sua vida.

Para quem quer conhecer mais sobre o Sublinhando acesse o Instagram e conheça o canal da Patricia no YouTube.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *