Comedians in Cars Getting Coffee: #EuVi

mmPostado por

Para muita gente o café faz parte da rotina da manhã. Especialmente em uma segunda, nada melhor que uma boa xícara para despertar e começar o dia. Jerry Seinfeld também é fã de café. E fã de carro. E fã da comédia. Então nada mais justo que juntar suas três paixões em um projeto, o Comedians in Cars Getting Coffee.

foto: facebook.com/JerrySeinfeld

O nome já diz praticamente tudo. Em um talk show sobre duas rodas, a cada episódio Jerry chama um comediante para tomar um café e ter um bate papo sobre vários assuntos. Diga-se de passagem que Jerry encontra os comediantes em carros sensacionais e sempre começa o programa contando um pouco sobre o veículo da vez.

Comedians in Cars Getting Coffee estreou na Netflix esse ano mas o programa existe desde 2012 quando começou como uma websérie produzida de forma independente por Jerry e depois foi parar no Crackle (que é uma espécie de Netflix que ficou mais famosa nos EUA), por onde permaneceu por 10 temporadas.

No Netflix o programa foi dividido em coleções ao invés de temporadas e está trazendo, no primeiro momento, algumas entrevistas que Jerry havia feito antes e a primeira delas foi com Jim Carrey, em 2015. A conversa teve algumas partes engraçadas, que vem naturalmente para Jerry e Jim, mas no geral foi bem franca e um tanto quanto filosófica sobre a vida.

Comedians in Cars Getting Coffee - Jim Carrey
imagem: facebook.com/JerrySeinfeld

Entre outros assuntos, Jim falou do começo da sua carreira no programa In Living Color e sobre o filme que mais marcou pessoalmente, O Mundo de Andy, no qual ele interpretou o comediante Andy Kaufman, que ficou famoso fazendo parte do elenco de Saturday Night Live durante a década de 70 e morreu jovem, aos 35 anos com um câncer severo de pulmão. Andy tinha um grande talento para a comédia, assim como Jim, mas se sentia atormentado pela pressão e o sucesso que obteve com a profissão, assim também como Jim Carrey.

Durante a entrevista Jim apresenta a Jerry seu estúdio de arte e as pinturas que ele vem fazendo há algum tempo. Para ele, é sua válvula de escape.

O segundo episódio que vi traz um dos meus comediantes favoritos, Jimmy Fallon. Os dois começam indo para um restaurante conhecido por ter a melhor panqueca do mundo e lá conversam também sobre o início da carreira de Jimmy e da responsabilidade, o sucesso e a alegria que ele está tendo em se descobrir apresentador de televisão e ter assumido o The Tonight Show, que já foi apresentado por lendas da comédia americana como Johnny Carson.

Comedians in Cars Getting Coffee - Jimmy Fallon
imagem: reprodução

Jimmy Fallon também começou no elenco de Saturday Night Live, no final da década de 90, quase começo do ano 2000 e me lembro bem porque foi quando veio a TV a cabo em casa. Então passei a acompanhar quase todos os episódios do programa de humor e fiquei fã de Jimmy logo de cara.

Comedians with Cars Getting Coffee parece mesmo uma reunião bem humorada entre amigos que por acaso está sendo filmada. Para mim tem uma sensação de nostalgia porque assim como Saturday Night Live, o programa de TV Seinfeld fez parte da minha adolescência, quando assistia no fim de tarde pelo canal Sony.

Vou terminar de ver os episódios restantes e ver que, sim, o tempo passa mas as boas risadas sempre ficam. ☺️

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *