ROTULE.ME – Você é o que você escuta! #EuOuvi

Postado por

Amigos pegam no pé quando descobrem que a gente escuta um banda/música que por algum motivo eles não aprovam, certo?

E não importa se é algo com ou sem qualidade, pois se o grupo disser que você está errado existe uma grande chance dessa música passar a tocar apenas naquela playlist escondida do Spotify ou então você  será mais um daqueles solitários que vai sozinho(a) aos shows por falta de companhia (eu sou um desses).

Até criaram um termo específico para esse tipo de música (na verdade não apenas música) que ninguém gosta além de você. São as famosas guilty pleasures ou seja, prazeres com culpa numa tradução meia boca feita por mim, mas a ideia é essa. Você sabe que ‘não deveria’ ouvir, mas escuta porque gosta!

O Rotule.me é esse amigo aê sem noção que fuça a sua intimidade sonora e depois te coloca um apelido daqueles que você certamente não concorda em ter, mas sabe como é….apelido a gente não escolhe!

Rotule.me
Momentos de Tensão!

Criado pela Take One records e tendo como premissa criar um perfil ‘zoeiro’ de acordo com o que você consome no Spotify. O aplicativo avalia critério como: relevância das músicas, a variedade de gêneros, a diversidade de artistas, o mood das músicas, se elas são dançantes ou paradas e etc.

Ao final o aplicativo ‘engraçadinho’ te dá um belo rótulo e indica uma playlist com base no seu histórico.

Tá curioso, né? Clica aqui e já deixa o app ir lendo a suas vergonhas.

Não gosta de ser rotulado? Azar o seu!

É uma sensação estranha, mas a proposta do Rotule.me é exatamente essa. E eu te garanto que dessa vez o ‘bullying ’ vai te trazer mais risadas em amigos e momentos bacanas do que alguma dor de cabeça por conta da piada.

Talvez você não curta as músicas indicadas pelo app (ele cria uma playlist pública, fica de olho caso não goste de compartilhar as coisas) mas o próprio Spotify também não é lá essas coisas, sendo assim relaxa e se diverte um pouco.

Bom…depois que você aceita que o app use seu Spotify ele demora alguns minutos fazendo uma busca dentro das suas músicas até que de fato mostre qual a sua nova alcunha musical a partir daquele momento.

Uma vez tendo feito com sucesso essa busca dentro do que você escuta, prepare-se para ser reconhecido como: Emo Pistola, Roqueiro Random, Brasileirinho Alternas, Modern Rock Indiezinho e por aí vai.

Rotule.me
100% Alternas! #sqn

No fundo é só uma daquelas brincadeiras que tem função de divertir, passar o tempo e eventualmente mapear o seu tipo de consumo musical. Com sorte espera-se que ao menos usem isso para indicar música boa no futuro!

No meu caso criaram uma playlist meio ‘nhé’, mas que acabarei otimizando com as coisas que eu ouço.
Segue abaixo para quem quiser escutar 🙂

PS da Bárbara: Aproveitei para criar o meu Rotule.me e confesso que sou uma popzera mesmo. Se estiver tocando na pista de dança você vai ver eu lá dançando.

Rotulme Bárbara
Let´s pop baby!

Segue a minha playlist para quem é #teampop também.

Voltando para o texto do Casé

E você indica algum app bacaninha relacionado a música?

Se souber deixa aí nos comentários!  😉

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *