Assim é a Vida: #EuVi

mmPostado por

“Se a vida te der limões, faça uma limonada”. Quem nunca escutou essa frase quando as coisas não acontecem como esperado? Acredito que para o filme Assim é a Vida seria o subtítulo perfeito.

Contar com imprevistos é algo que a gente deve incluir em um planejamento mas Max não contava com tantos deles em um único dia. O organizador de festas estava preparando tudo que era necessário para um importante casamento, que iria acontecer em um suntuoso castelo francês do século XVII, e tudo que poderia dar errado, deu.

A comédia francesa (adoro comédias francesas!) mostra um olhar dos bastidores e todo o malabarismo que Max teve que fazer para resolver todos os perrengues. Incidentes como uma falta de luz foi nem de perto o maior dos problemas. O maior desafio para ele estava em “resolver” as pessoas de sua equipe.

Cena de Assim é a Vida (C'est la Vie!)
foto: reprodução

Adele, sua assistente tem o pavio curtíssimo e qualquer sinal de fumaça é suficiente para ela provocar um incêndio. James, o DJ/cantor da banda é egocêntrico e parece estar sempre à procura de confusão. Julien, cunhado de Max, é um ex-professor que aceitou ser garçom naquele dia para ganhar um extra mas não contava que a noiva era uma ex-colega de trabalho (e que ele era secretamente apaixonado). E também tem o fotógrafo, Guy, um cara folgado que além de ficar se empanturrando com a comida da festa, não suporta ver quem está tirando fotos com o celular e parte pra briga, se preciso.

São vários temperamentos, sentimentos e vontades diferentes que Max tem que lidar e que para piorar está passando por dificuldades em seu próprio casamento, que não está indo muito bem.

Cena de Assim é a Vida (C'est la Vie!)
foto: reprodução

Assim é a Vida tem aquele humor leve e focado na psique humana que tanto gosto nos filmes franceses. No começo você não dá muito pelo filme mas ele vai crescendo à sua frente e o final, apesar de ser um tanto quanto previsível, faz você sair do cinema com um sorriso no rosto.

Se você ainda está em dúvidas sobre Assim é a Vida, cujo título original é C’est La Vie (nada mais apropriado), o longa foi feito pelos mesmos criados de Os Intocáveis. Caso ainda não tenha visto esse filme também, veja. Vale a pena. Assim é a Vida tem estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 14 de dezembro.

O inesperado sempre vai fazer parte até porque a nossa vida não é um roteiro ensaiado. E se ela não tem script, quem sabe improvisar acaba se dando bem. 😉

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *