As versões funk do Scary Pockets: #EuOuvi

mmPostado por

Já falei aqui o quanto eu adoro quando a Internet me apresenta coisas incríveis? Uma dessas coisas incríveis, que estou curtindo já algum tempo, são as músicas do Scary Pockets.

O projeto foi idealizado por Ryan Lerman e Jack Conte, dois músicos apaixonados pelo funk (o estilo original made in USA da década de 60) que resolveram fazer algo inusitado: a cada semana reunir um time de músicos para criar uma versão funk de canções já famosas.

Já imaginou como seria We Are The Champions, do Queen, com um tempero funk? O resultado vira música para os ouvidos e sinto que se você entrar no canal do YouTube do Scary Pockets vai querer ver uma apresentação atrás da outra.

São tantas colaborações e versões inacreditáveis que todo esse material não poderia ficar só no YouTube. O Scary Pockets lançou, até agora, 3 álbuns: Scary Pockets, Funk Walker e Nu Funk. Todos eles foram feitos esse ano e tem várias músicas conhecidas.

Nu Funk, o álbum mais recente

Scary Pockets - Nu Funk
Capa do álbum Nu Funk, do Scary Pockets

Eu coloquei o último álbum lançado, o Nu Funk, para você conhecer o trabalho desse coletivo. Dentre todas, 3 chamaram minha atenção.

If I Ain’t Got You, que fala que nada na vida vale mais que o amor (aaaaaah, o amor…), vem um funk bem clássico dos anos 60/70 que é uma delícia de se ouvir e apesar de ser um música mais romântica, casou bem com o ritmo mais aceleradinho apresentado pelo Scary Pockets. Acredito que Alicia Keys iria curtir muito.

Smells Like Teen Spirit, um clássico do Nirvana, me surpreendeu com os riffs da guitarra puxando para o estilo funk. Ficou ao mesmo tempo mais suave sem perder sua força conhecida pelos acordes e voz de Kurt Cobain.

Since U Been Gone é uma canção da Kelly Clarkson que virou um hino para aqueles que terminaram um relacionamento e perceberam que foi a melhor decisão que já tomaram.  Conhecemos no seu ritmo bem pop rock na voz potente da cantora mas nessa versão ganhou uma voz masculina e um ritmo de funk mais chill, digamos assim.

No Spotify você encontra toda a discografia desse projeto. Aproveita também para conferir as apresentações no canal do Scary Pockets, no YouTube.

Trilha sonora perfeita para agitar a sua quarta-feira. 😉

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *