Meu Top 5 Músicas do Bruno Mars: #EuOuvi

mmPostado por

Esse ano está sendo repleto de shows de grandes músicos internacionais aqui em terras brasilis. Só no Rock in Rio recebemos Maroon 5, Justin Timberlake, Alicia Keys, Aerosmith, The Who, Red Hot Chili Peppers, para citar alguns, e mais para o final de ano tivemos apresentações de Coldplay, U2 e John Mayer. E agora, para se juntar a essa lista, Bruno Mars chega com sua turnê 24k Magic Word Tour 2017.

Bruno Mars
Foto: facebook.com/brunomars

O cantor passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo. A disputa para os ingressos foi acirrada mas consegui garantir meu lugar na plateia. As músicas do Bruno Mars já estão há um tempo na minha playlist e estou muito animada em ver isso tudo ao vivo.

A mistura de funk, pop, r&b e soul que o artista traz em suas canções são uma alegria para os meus ouvidos. Não lembro exatamente quando eu comecei a escutar o cantor mas lembro da primeira música: Just The Way You Are. E vai ser com ela que vou começar o meu TOP 5 Músicas Favoritas de Bruno Mars.

Just The Way You Are

Essa música faz parte do álbum de lançamento do cantor chamado Doo-Wops & Hooligans e é aquela típica música de amor que você faz quando está apaixonado(a). O estilo é mais pop e a letra não é lá essas coisas, confesso, mas a voz smooth de Bruno Mars faz toda a diferença. PS: o clipe em stop motion também conta alguns pontos positivos.

The Runaway Baby
Essa é completamente oposta de Just The Way You Are. Se na primeira música vemos um cara romântico e super apaixonado por sua amada, nessa a letra temos um cara que não quer compromisso sério e já avisa: não se apaixone por mim.
De novo, a letra definitivamente não é lá essas coisas, mas a melodia contagia. É um pouco de jazz, funk e  soul que quando você se dá conta já está pulando e dançando enlouquecidamente. E nessa apresentação abaixo, de um show do Bruno Mars em Paris, ele tenta fazer uma versão meio James Brown que ficou sensacional! Se ele repetir no show do Rio, vou ficar feliz.

Grenade

Se falamos de uma música sobre um cara apaixonado, outra sobre um mulherengo um tanto quanto sincero, a próxima é sobre um cara de coração partido. Em Grenade, você sente as angústias de uma pessoa que se dedicou a uma relação e percebeu que não recebia o mesmo amor e dedicação de volta.

Você percebe a raiva nas batidas fortes da bateria e a tristeza em cada nota do piano. O resultado, combinado com o clipe, é uma confissão cheia de sentimentos, frustrações e um claro “chega, para mim já deu!”. Eu só mudaria o final do clipe. Atitudes precipitadas nunca são boas e se você se arrepender pode ser tarde demais.

Marry You

Essa segue a  linha de Just The Way You Are no quesito romantismo mas, diferente de Granade, Marry You tem destaque para as batidas da bateria de um jeito com menos ódio e mais amor. Para falar a verdade parece batidas do coração.

Se é então para falar de amor escolhi esse vídeo de um pedido de casamento com a música ao invés de um clipe do cantor. Eu já tinha visto e achei que ilustraria melhor com a essência da música.

Talking To The Moon

Essa é a minha música favorita de Bruno Mars. Tem somente o piano e uma bateria, bem de leve, e é só mesmo o que ela precisa. Uma versão simples, frágil e perfeita.

Para muitos pode ser uma música onde alguém pede à lua que traga seu amor de volta. Amor, no caso ex-namorado ou ex-namorada. Eu não vejo assim. Para mim a música fala de uma pessoa que quer o amor (o sentimento mesmo) de volta. Ela quer voltar a acreditar e sentir isso de novo por alguém. Fica a critério de cada um.

Amanhã vai ser o dia que, se eu tiver sorte, escutarei essas 5 música no setlist do show de Bruno Mars. E claro, teremos um post sobre a apresentação dele em breve por aqui. 😉

Ah! Aproveite e confira o Facebook do cantor para ver os shows anteriores.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *