Livros + memes +Facebook = #EuCurti

mmPostado por

Ah, a Internet! Um lugar onde a criatividade e a zueira never ends. Em uma das minhas andanças pelo feed do Facebook encontro um post que trazia duas das coisas que adoro: livros e memes. A página Obras literárias com capas de memes genuinamente brasileiros é exatamente o que seu nome sugere: uma montagem onde nomes de grandes livros ilustram os incríveis memes brasileiros de cada dia.

A ideia veio de Luis Miguel, que em entrevista para a Galileu, disse que o objetivo, além de divertir as pessoas, era despertar nelas a vontade pela literatura e que identificassem em alguns clássicos algo que conecte aos dias de hoje.

Será que o autor H.W.Janson se visse esse lindo corte de cabelo ilustrando a Santa Ceia usaria para a capa de seu livro História da Arte? Ou Machado de Assis concordaria que esse tweet expressa bem a obra de Dom Casmurro? Com certeza a resposta seria não para as duas perguntas mas que é engraçado, os dois autores não poderiam negar.

A página hoje conta com mais de 300.000 fãs e com um post novo diariamente. As escolhas vão desde os famosos memes a sugestões que Luis Miguel recebe.

Olhando o Facebook de Obras literárias com capas de memes genuinamente brasileiros eu realmente encontro livros que não conhecia e que faz até com que eu sinta vontade de pesquisar sobre eles na Internet. Mas como eu tenho uns 15 livros ainda na espera para leitura, prefiro, no momento, só dar boas risadas com os posts. 😆

Para quem quer deixar sua segunda-feira menos monótona, aproveita agora a hora do almoço e confira a na página.

Boa leitura! 😂

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *