Braza ANMD – Playlist #EuOuvi

Postado por

Hoje não tem review, mas…não quer dizer que não tenha música, por que se tem uma coisa que sempre rola do lado de cá é música, muita música, toda hora, o tempo todo, de todo tipo e a todo volume.

A proposta hoje é mais livre e aproximará a galera da época de ouro dos Acústicos MTV. A gente sabe que nem todo mundo tem a disposição de ir atrás dos artistas que são citados aqui e que graças a tecnologia, que atualmente ‘nada a braçadas largas’, o hábito de consumo musical mudou pra cacete.

Isso é ruim? Não sei!
É bom? Também não tenho essa resposta!

As gerações mais velhas ainda escutam rádio, consomem músicas da novela e pasme…passam horas do dia sem música alguma. Escutam os mesmos artistas, acham que o resto é porcaria e vivem de clássicos.
Já a galera mais nova quer streaming, playlist, streaming, playlist e se sobrar banda larga pode botar mais uma gotinha de streaminzinho pra jogo no smartphone que tá sussa.

Eu tô aqui engordando a lista do meio termo, escutando música no streaming, no celular, no computador e se você tiver uns vinis bacanas me chama que eu levo o vinho e o baralho!

A meu favor eu trago a paciência de quem escuta tudo esmiuçando os álbuns faixa a faixa, buscando referências, curiosamente comparando o som de hoje com o de décadas atrás e por sorte além das interwebs sempre recebo indicações dos meus lindos amigos espalhados nesse mundão sem porteira.

Criei uma playslist com ar saudoso pra tentar agradar o máximo de gente possível (mentira) dos tempos em que a MTV era conhecida por divulgar e produzir, acredite se puder, música!

Os caras resgataram um monte de gente boa dando um gás bacana na carreira dos que passavam por seus aguardados programas que precediam vendas exorbitantes de cds, dvds e turnês lindas!

foto: reprodução

Bom…a MTV se adaptou, a música foi ficando em segundo plano e por algum motivo, que não sei explicar, os Acústicos foram terminando gradativamente.

Eu catei tudo o que nosso amigo Spotify disponibiliza (falta coisa pacas ainda) e juntei numa playlist que entendo ser animada o suficiente pra ouvir em casa com os amigos enquanto você comenta coisas do tipo:

– Noooossa, essa música não escuto há tempos!
– Wow, esses caras ainda estão vivos?
– Porra, esse daí é muito som!

–  Ah, peraê…essa a gente tem que dançar, né?
– Ohh…Aumenta essa parada aí!

Sem mais delongas, taí a playlist delicinha e de nome estranho que vai te levar de volta ao século XX e te esfregar na cara que não existe Drake capaz de superar a malemolência musical de um Falamansa.

Se flopar a culpa é toda da Gaia, hein! 

(nota da Gaia: tenho certeza que essa playlist está looooooonge de ser flopada)

P.S: Segue essa bagaça e aproveita pra dar um feedback pro amiguinho!
P.S.2: Se você acha que essa playlist tem um nome zoado é porque você não viu as que eu não divulgo.
P.S3: Teremos uma arte tosca toda vez? Siiiiiiiim!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *