Music Inbox: #EuCurti

mmPostado por

Há algumas semanas eu vi um post patrocinado no meu feed do Facebook que chamou a minha atenção. Nele uma empresa chamada Bananas Music Branding trazia uma ideia que achei bem interessante. Chamada de Music Inbox, a cada novo e-mail, uma nova playlist para você escutar, gratuitamente.

foto: reprodução

Achei bem legal, porque estou em uma fase que quero conhecer novos sons, e resolvi assinar. Devo dizer que não me arrependi. Cada e-mail vem com uma história do porquê da escolha da playlist e uma série de músicas para você escutar no Spotify.

A Bananas Music Branding se intitula como uma curadoria musical para marcas. E o Music Inbox nasceu da vontade deles de oferecer uma newsletter com as melhores playlists que eles encontram no Spotify. Afinal, para eles, música importa. E nisso concordo. E muito.

A música tem o poder de transformar, inspirar e motivar. E das playlists que tenho recebido, gostei muito de duas que vou colocar aqui para você.

Playlist Blonded

Essa primeira foi criada pelo cantor e compositor norte-americano Frank Ocean e traz várias canções, com estilos e ritmos bem diferentes mas que juntas deu um caldo bem legal. Tem desde o smooth jazz de Frank Sinatra ao rap  de A$AP Rocky.

Eu nunca tinha escutado Frank Ocean e fui procurar saber um pouco mais sobre ele. Christopher Edwin Breaux (esse é o seu nome de nascimento) nasceu na Califórnia mas logo se mudou com sua família para Nova Orleans. Infelizmente logo no seu começo teve que enfrentar uma grande dificuldade causada pelo furacão Katrina, que além de devastar sua cidade, inundou o estúdio onde estava produzindo seu primeiro projeto.

Mas Frank foi em frente e decidiu se mudar para Los Angeles para correr atrás do seu sonho. Depois de gravar algumas músicas e distribuir pela cidade, conseguiu algumas boas oportunidades escrevendo para vários artistas como John Legend, Justin Bieber e Beyoncé.

Frank disse uma vez que estava confortável como compositor mas não foi para isso que ele tinha se mudado para Los Angeles. Queria arriscar e seguir a carreira de cantor. Se juntou ao coletivo de hip hop Odd Future, em 2009, e sua parceria com um dos membros do coletivo, Tyler, The Creator, rendeu boas músicas e chamou a atenção de Tricky Stewart que o ajudou a assinar um contrato com Def Jam Recordings. Seu primeiro mixtape intitulado Nostalgia, Ultra foi aclamado pela crítica.

Playlist Funklet

Essa playlist é mesmo para agitar qualquer dia nublado e sem-graça. O funk consegue fazer isso. E não estou do funk de MC Livinho e cia. Estou falando do funk clássico, aquele que veio dos Estados Unidos, na metade da década de 60.

A mistura de soul, jazz e rhytm and blues deu uma nova batida, mais dançante, marcada pelo ritmo marcante do baixo elétrico e nas batidas da bateria. Logo esse novo gênero musical conquistava multidões nas vozes de James Brown, George Clinton, Earth, Wind & Fire, entre outros lendários artistas.

Se você gostou dessas playlists tem várias outras incríveis nas newsletters do Music Inbox. Para assinar é só assinar aqui e apertar o play!

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *