Mappa.cc: #EuCurti

mmPostado por

A Internet é mesmo um lugar surpreendente. Durante uma visita no meu feed no Facebook encontrei um post publicado pelo Draft (que aliás vale muito a pena conhecer) sobre um tal de Mappa.

Fiquei curiosa com proposta dessa ferramenta que diz que através de um algoritmo próprio eles indicariam para você um conteúdo personalizado para motivar e fazer sair da sua bolha.

Eu confesso que sou uma pessoa tímida e um tanto quanto insegura. Deixar a zona de conforto sempre foi uma batalha e tanto para mim. Mas nesses últimos dois anos resolvi que, assim como Cameron, de Curtindo A Vida Adoidado, ter medo o tempo todo é ridículo. Então fiquei bem curiosa em conhecer essa ferramenta e realmente me surpreendi.

Logo de cara você é convidado a responder um questionário com algumas perguntas bem peculiares, que servem para traçar um perfil psicológico seu e entender quais são suas fraquezas e quais seriam os conteúdos mais interessantes para você. A partir daí eles encaminham uma lista de filmes, artigos e podcasts. Essa lista é dividida em Garrafas, com três opções em cada uma delas.

Eu estou na Garrafa 2 porque até o momento a próxima não foi liberada. Eu estou assistindo a uns filmes e curtas bem diferentes do que eu estou acostumada a ver e talvez esse seja o propósito.

Vou falar de 1 só para não estragar o processo de quem quiser experimentar o Mappa. Se bem que não estragaria porque os processos são diferentes para cada pessoa. Mesmo assim vamos manter o elemento surpresa.

Ilusions

Esse curta fala justamente, como o título diz, as ilusões que a gente cria sobre a realidade em nossa volta. E eu sou mestra em criar expectativas. Na nossa cabeça tudo vai acontecer do jeito que a gente quer, afinal o mundo tem que atender a gente sempre e da melhor maneira, certo?

Mas estou aprendendo a lidar com as frustrações e que a gente que tem que sair do casulo para fazer acontecer. E se não acontecer, tá tudo bem. Não era a hora de acontecer. E segue o baile.

Tenho achado toda a experiência bem legal e realmente faz você parar para pensar em alguns aspectos da vida que você precisa melhorar. Inclusive depois de cada conteúdo você pode conversar com outras pessoas (que eles chamam de navegantes) e dividir suas opiniões e também deixar um comentário na seção “Envie um garrafa”.

O primeiro mês do Mappa é gratuito mas depois você passa a pagar R$10 por mês, o que achei um valor bem ok para tudo que eles estão oferecendo.

Estou ansiosa para terminar essa navegação por águas misteriosas. Assim que eu chegar ao meu destino eu faço um update por aqui. 😉

Para quem quiser começar a sua navegação e descobrir novas terras e oportunidades, acesse mappa.cc.

Salvar

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *