A Incrível Jessica James: #EuVi

mmPostado por

Let it go.  Ou em bom português: Segue o baile. Essa para mim é a principal mensagem por trás do filme A Incrível Jessica James. Mas se você ainda não viu esse original Netflix que por aqui foi lançado esse mês, pode ficar sossegado ou sossegada que não vou dar nenhum spoiler. Mas vou falar um tantinho sobre a sinopse para você ficar pilhado ou pilhada em assistir.

foto: reprodução

Quem já passou por um término de relacionamento sabe o quanto dói e é difícil. E é por esse momento tão delicado que Jessica está passando.

Incentivada por um amiga, aceita ir em um encontro às cegas com Boone, um desenvolvedor de aplicativos divorciado há alguns meses e que também não aceitou o fim de seu casamento (o personagem é interpretado por Chris O’Dowd, que eu carinhosamente conheço como o Roy Trenneman, em The IT Crowd. Tem resenha aqui sobre a série).

O que parece improvável no começo (afinal ela é mais emocional e ele mais racional) se torna algo bem interessante. Como os dois ainda estão ligados em seus respectivos ex-namorado e ex-esposa, resolvem ser completamente honestos um com o outro e o encontro acaba bem divertido. O resto não vou contar para não estragar o filme para vocês.

Nesse meio tempo Jessica está tentando fazer com que uma de suas peças seja produzida por um companhia de teatro, o que não tem nada muito certo. E juntando isso a sensação de ainda sentir muito a falta do seu ex-namorado faz com que ela fique se questionando sobre tudo.

foto encontrada em: vox.com

A lição desse filme, e que eu acho que dá para passar aqui sem que escape um spoiler, é: aprecie as oportunidades que a realidade traz.

Realidade porque se tem uma coisa que a gente adora fazer é ficar criando expectativas e quando elas não são atendidas é uma frustração só. Se você pode mudar uma situação, vai lá e faz. Se é algo que não depende somente de você e não for acontecer, reflita e let it go! (ou Segue o baile! – fica ao seu critério 😉 )

Muitas vezes a gente não entende no começo, mas quando a gente finalmente compreende faz todo o sentido do mundo.

Então aproveita esse próximo domingo, que é ótimo para uma maratona de séries e filmes, prepara a pipoca e o guaraná (combinam com perfeição, né?) e assista A Incrível Jessica James. A comédia é muito bem contadinha e os atores são maravilhosos.

Depois conte aqui o que você achou. 😉

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *