TOP 5 YouTube Canais de Dança Contemporânea: #EuCurti

mmPostado por
Imagem: YouTube

Outro dia estava conversando com o Casé, colaborador desse blog e amigo de loooooonga data (desculpa entregar a nossa idade, Casé) sobre o post que tinha feito dos canais de coreográfos e studios de dança que gosto muito e ele deu a incrível ideia de falar sobre canais do YouTube voltado para dança contemporânea e passou o link de um vídeo de uma dupla que fiquei encantada chamada Phillip Chbeeb e Renee Kester e que será o primeiro do TOP 5 YouTube Canais de Dança Contemporânea.

Phillip Chbeeb

O dono do canal pacman é diretor e coreógrafo e já fez várias apresentações em shows de TV como America´s Best Dance Crew (que já, já vou contar sobre esse programa aqui no blog) e So You Think You Can Dance.

Nascido no Texas começou a dançar aos 15 anos e já aos 16 montou seu primeiro studio. Seu apelido pacman veio das iniciais de seu nome. Seu gosto pela dança veio da influência da família. Sua mãe era dançarina profissional de folk croata e seu pai, além de conhecer a dança tradiocional libanesa era lutador de artes marciais.

Angely Cookie

Quando vi esse vídeo achei de uma graciosidade tão grande (e a escolha da música foi ótima também) que tive que procurar a biografia dessa dançarina.

Angely “Cookie” Koekkje além de dançarina é estilista e tem uma linha de roupas que de acordo com ela conecta movimento e arte. Já viajou a vários lugares do mundo (Japão, Tailândia, Filipinas, entre outros) para aprender a dança local e também buscar inspiração para suas coleções de moda.

Zack Benitez

O dançarino norte-americano atualmente mora em Paris. Além de dançarino, é também coreógrafo e diretor artístico e o que mais gostei foi que ele transforma uma sequência de dança em um pequeno filme, cheio de ação e drama.

A sequência do pequeno filme Medicine traz além de uma técnica incrível de dança contemporânea e balé tem uma emoção tão forte que você sente também toda a angústia do casal.

DanceOn

E por falar em casal, terminar às vezes faz parte e James Bay canta sobre aquele sentimento que você tem que encarar quando as coisas não estão mais dando certo em sua música Let it Go. Editado e dirigido por Tim Milgram (que eu já falei aqui no blog),  e postando no canal DanceOn, A Break Up Story usa da dança para mostrar toda a dor de chegar a conclusão que, sim, acabou.

Keone & Mari

Essa dupla também foi apresentada a mim pelo Casé. Além de dançarinos e coreográfos Keone e Mari são casados. O talento dos dois já rendeu várias oportunidades e premiações. Eles já estrelaram o vídeo clipe de Love Yourself, do Justin Bieber, já participaram de shows como So You Think You Can Dance e Dancing With The Stars, além de um nomeação de melhor coreografia no MTV Music Awards.

Em Emoji Dance eles expressam, ao som de Titanium, do David Guetta, no violino (que ficou incrível diga-se de passagem), e outras músicas (tem até o tema de Missão Impossível) sentimentos variados que estão dentro de nós, através de emojis.

Let´s dance!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *