Fora da Caixa: #EuVi

mmPostado por

Hoje em dia nunca ouvi tanto a palavra empreendedorismo. Só que muito longe de ser uma modinha, empreender é uma vocação que exige muito talento, força de vontade e acima de tudo fé. E esses ingredientes com certeza você vai encontrar no relato de muitos empreendedores que estão fazendo bonito por aí, no Programa Fora da Caixa.

foto: facebook.com/programaforadacaixa

Exibido pelo Mais Globosat, a cada episódio Luiz Quinderé, encontra pessoas que transformaram um sonho em um negócio real, funcionando e dando certo. Para quem não conhecer o Luiz Quinderé, ele é o dono do Brownie do Luiz que aqui no Rio faz um sucesso danado.

Antes de falar do programa, vou falar um pouco da história do Luiz para você entender porque ele representa bem essa galera empreendedora. Tudo começou no recreio do colégio onde ele vendia brownies que trazia de casa. A empregada ajudava a fazer a receita e o porteiro a entregar e buscar os ingredientes. As pessoas gostaram tanto que ele decidiu fazer disso um negócio mesmo.

Hoje, com seus 26 anos, tem uma empresa que conta com 30 funcionários e já chegou na casa do milhão, em faturamento. Inclusive a empregada, que se chama Vaninha, e o porteiro são hoje sócios da empresa, junto com o Luiz. 😊

Então para quem quer empreender, como fazer? No primeiro episódio tiveram entrevistas bem interessantes. Uma foi com o seu professor de empreendedorismo da PUC. Umas das coisas que o professor comentou é que o excesso de oportunidade gera um desafio de escolha. Muitos querem empreender mas não sabe porquê. Quer logo fazer dar certo e lucrar com o negócio sem ao menos conhecê-lo do jeito que precisa para fazer dar certo. Para o professor o erro não é achar que vai errar. É achar que deve crescer o negócio antes de conhecer o negócio.

Foto: facebook.com/programaforadacaixa

Luiz também entrevistou seus amigos com quem divide um apartamento e também a mesma gana de empreender: Guilherme, seu sócio, e Lucas, CEO da Rastro. Ele diz que os dois são seus irmãos de caminhada e que na casa o colaborativismo é levado em conta até no compartilhamento de roupas.

Umas das frases que Luiz disse que me chamou a atenção foi essa: “o segredo não é a alma do negócio. A alma é o segredo do negócio”. Porque muita gente questiona porque ele coloca no site da empresa a receita do brownie. Mas para ele o produto é mais um fator para conquistar o cliente. A experiência completa é que faz a diferença. É o que fideliza.

É por essas e outras que achei o Fora da Caixa um espaço bem legal para quem quer empreender e aprender. Para quem tem TV a cabo é só acessar o canal Mais Globosat e assistir toda terça, às 21h. Como eu nunca consigo, vou pelo NOW da Net que lá tem os episódios. 😁

Salvar

Salvar

One comment

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *