Migux

mmPostado por

Não é nenhuma novidade que no quesito tecnologia, as crianças conseguem, às vezes, saber mais do que os adultos. Ainda mais que elas não tem àquela sensação que a gente adquire com a idade de “hummm, acho que isso não vai dar certo…”. Elas querem mais é explorar coisas novas.

A internet é um lugar que os pequeninos têm curiosidade em conhecer mas o pais ficam receosos, já que infelizmente o perigo existe em todo o lugar e a web não foge à regra.

O site No Mundo e Nos Livros mostrou um site que pode ser uma alternativa. Se trata de uma rede social feita para crianças chamada Migux. A diferença entre essa rede e o Orkut, por exemplo, está no conteúdo e na segurança. Para fazer o cadastro é preciso dar também o e-mail do pai ou da mãe. Uma vez fazendo parte do Migux, elas brincariam em jogos próprios para a idade como missões ecológicas e desenhos.

A parte relacionada à segurança é que tantos as conversas como o número de IP são gravados. Além disso, a página pessoal não pode ser vista por qualquer um, sendo necessário uma permissão antes.

De acordo com matéria online da revista Crescer, a criadora do Migux, a publicitária e mãe Anna Valenzuela, desenvolveu o site quando seus filhos tiveram vontade de criar uma conta no Orkut e ela, claro, não deixou, já que essa rede é feita para maiores de 18 anos. Anna então fez o Migux para que seus filhos pudessem conversar e brincar com seus amigos em um ambiente mais controlado.

Como não tenho filhos não sei se o Migux é realmente eficiente e deixa as crianças a salvo de qualquer risco. Por isso é importante acompanhar e orientar. Porque eles vão acabar descobrindo de uma maneira ou outra.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *