Já conhece o chocolate das páginas amarelas?

mmPostado por

Chocolate tem gosto de quê? Em sua forma mais simples você sente os tradicionais sabores do cacau, açúcar e leite. Há também aqueles com gosto de biscoito, passas, frutas vermelhas, entre outros ingredientes para um doce mais elaborado.

Foto: Wellington Daily Photo
Foto: Wellington Daily Photo

Mas será possível um chocolate ter gosto de amarelo? Sim, isso mesmo que você leu. A cor amarela. Essa ideia maluca passou pela cabeça das agências Colenso BBDO & Aim Proximity para a criação de uma campanha para a Yellow Pages que começou no ano passado, na Nova Zelândia, e terminou em fevereiro desse ano.

A missão, quase impossível, coube ao ator Josh Winger, que poderia usar somente as empresas que estavam na famosa lista (o que incluia também o site da empresa) para ajudá-lo a desenvolver e comercializar o tão excêntrico chocolate. Foram meses de reuniões, experimentações e trabalho árduo até que em dezembro o produto foi para as prateleiras dos supermercados.

De acordo com o site The Inspiration Room, a campanha foi umas das mais comentadas na Nova Zelândia com 61% de recall e um aumento de tráfego de quase 10% no site da Yellow Pages. Isso sem contar os 80.000 seguidores do The Taste of Yellow Chocolate, sendo 16.000 no Facebook e 800 no Twitter.

Ah! Também rendeu um leão de ouro em Mídia e bronze em Cyber no Festival de Publicidade de Cannes desse ano, uma das prêmiações mais importantes para o mundo publicitário.

PS: Se alguém for para Nova Zelândia mande um comentário falando se realmente o chocolate têm gosto amarelo, rs.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *