Todos conectados para torcer pela Seleção

mmPostado por

Já tem um tempo que a Vivo lançou o hotsite Eu Vivo a Selação. Até agora mais de 160 mil pessoas se cadastraram, criaram seus avatares e estão participando de promoções para ganhar desde camisas oficiais da Seleção até iPhones e uma viagens para a África do Sul.

As provas que os avatares têm que cumprir para ganhar os prêmios acontecem no Twitter, Facebook, Orkut e no próprio hotsite. Mandar foto mostrando qual a maior loucura que você faria pela seleção, vídeos provando seu orgulho pela seleção no trabalho e narrar o primeiro gol do Brasil no Mundial em 140 caracteres são alguns exemplos. Você acumula pontos e se for um dos primeiros colocados no ranking, ganha.

Mas o que achei incrível mesmo foi a convocação dos torcedores pela internet. As pessoas se cadastravam para ir ao Maracanã para curtir os shows de Monobloco, Seu Jorge, Marcelo D2, entre outros e mandar uma mensagem de força e boa sorte para nossos jogadores. O resultado foi de 42 mil pessoas vibrando pelo Brasil através de luzes, celulares e muita música.

http://www.youtube.com/watch?v=AGWmOdvBWDM

Por isso nunca subestime o poder da web. Se você, empresa, for fazer uma ação usando redes sociais, blogs e sites, não esqueça que milhares de pessoas vão ver e ouvir. Então é melhor criar algo que traga uma experiência fantástica para elas senão vai ser uma “chuva” de reclamações e “fails” pela rede, como foi o caso mais recente do chocolate Twix.

Tá dado o recado. 🙂

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *