Ilustrando suas ideias

mmPostado por

Imagens associadas a um texto ajudam muito no aprendizado. É só observar os livros infantis que ao ensinar uma palavra nova, como amarelo, colocam junto objetos com essa cor.

O estúdio inglês Cognitive Media leva essa proposta também para o mundo adulto. Usam de animações e desenhos para demonstrar visualmente uma mensagem para o público. Pode ser uma discussão, palestra, artigo ou até um anúncio publicitário. Empresas como Cadbury, Intel e Unilever já usaram dessa técnica.

Um exemplo é essa ilustração que o estúdio fez para a Aim Higher, um programa que atua na Europa para incentivar as pessoas a continuar estudando.

Outro que eu vi e que achei bem legal foi uma animação de uma série criada para a RSA, instituição que promove projetos sociais nas áreas artísticas e comerciais. Para a apresentação de Jeremy Rifkin, intitulada The Empathic Civilisation, foram usados somente papel e canetas esferográficas. O que parece simples causa um grande impacto porque prende mesmo sua atenção até o fim. Assista e veja se você concorda comigo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *