Yes! Nós temos Havaianas

mmPostado por


O que você vê acima é a nova campanha das Havaianas Slim que será divulgada nos EUA. Inspirados nos desenhos das solas dos chinelos, a AlmapBBDO criou seu design com flores, pássaros, corujas e elefantes acompanhados de títulos como “A tendência desta estação: pés felizes.”


A marca Havaianas está ficando a cada dia mais conhecida e cobiçada no exterior. Ela começou a ganhar notoriedade quando calçou os pés das modelos em 2003 durante o desfile de Jean-Paul Gaultier em Paris. Mas o maior burburinho veio mesmo durante a premiação do Oscar também em 2003. Havaianas decoradas com cristal Swarovski foram distribuídas para as celebridades de Hollywood. Hoje ela virou item obrigatório na cesta de “lembrancinhas” dadas aos atores e atrizes. Toda essa estratégia, de desfile a Oscar tem dado certo: lá fora alguns pares chegam a custar quase 500 reais e muita gente paga com um sorriso no rosto.

Como um par de chinelos que antes falava que não soltava a tira e não deixava cheiro virou um artigo de luxo? posicionamento, meus caros, posicionamento. E planejamento, publicidade, relações públicas, etc e etc.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão com *